
O diretor Ben Wheatley, que estava escalado para dirigir a sequência de ‘Tomb Raider: A Origem‘, compartilhou seus sentimentos em relação ao cancelamento do projeto durante uma entrevista recente.
Em conversa com a Total Film, Wheatley expressou sua tristeza em relação ao cancelamento do filme, destacando que foi apenas um dos muitos projetos que acabaram sendo abandonados devido à pandemia.
No entanto, o diretor mencionou como esse revés o levou a trabalhar em outro filme que também teve sua produção afetada pela pandemia: ‘Megatubarão 2‘.
“Fazer algo como ‘Megatubarão 2’, que é uma coisa super global, poder trabalhar para uma audiência como essa é um privilégio”.
Quando questionado se essa era sua intenção original com a sequência de ‘Tomb Raider‘, o diretor respondeu: “Basicamente, sim… [Ambos os filmes] foram atrapalhados pelo COVID-19. Estávamos muito perto de fazer isso e então tudo desmoronou, como aconteceu com todos os projetos naquele momento. Mas [Megatubarão 2] chegou até mim, e eu nem hesitei, sabe? Foi como ‘Rebecca’ [o remake da Netflix do filme de Alfred Hitchcock]: por que você não aceitaria isso?”.
Relembre o trailer de ‘Tomb Raider: A Origem‘, estrelado por Alicia Vikander:

Lembrando que, apesar das críticas mistas, o reboot arrecadou US$ 274 milhões ao redor do mundo, com um orçamento de US$ 94 milhões.
