InícioNotíciasDiretor compara novo 'Resident Evil' com 'A Morte do Demônio'

Diretor compara novo ‘Resident Evil’ com ‘A Morte do Demônio’


Em entrevista ao Ringer Movies, Zach Cregger (‘Noites Brutais’) comparou sua adaptação live-action de ‘Resident Evil‘ com a aclamada sequência original de ‘A Morte do Demônio‘.

O diretor ainda compartilhou detalhes sobre a trama, reforçando que iremos acompanhar uma narrativa original.

“[Minha adaptação de ‘Resident Evil’] não será como ‘Noites Brutais’ ou ‘A Hora do Mal’. Eu só quero desligar cérebro e fazer algo como ‘Uma Noite Alucinante 2’ [sequência do ‘A Morte do Demônio’ original], com alguns ângulos insanos de câmera. Austin Abrams é o meu cara! Será uma história estranha, divertida e insana.”



Ele completa, “O filme seguirá um personagem indo de um ponto A para um ponto B. Será como uma jornada real, onde você se aventura cada vez mais fundo no inferno. Realmente será uma carta de amor aos fãs dos jogos, porque eu amo esses jogos. Eu queria de contar essa história mesmo que não estivesse conectada [ao universo de ‘Resident Evil].”

O reboot está programado para estrear no dia 18 de setembro de 2026.

Cregger assina o roteiro ao lado de Shay Hatten (‘Army of the Dead: Invasão em Las Vegas’).

“Sou um grande fã desses jogos por décadas e ter a chance de trazer este título para as telonas é uma verdadeira honra,” declarou o cineasta.

A Constantin Film, que detém os direitos de exibição do título desde o final dos anos 1990 e está por trás dos filmes anteriores, produzirá o reboot junto com a PlayStation Productions.

Vale lembrar que a adaptação mais recente, ‘Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City‘, foi massacrada pelos críticos – com apenas 30% de aprovação no Rotten Tomatoes –, além de ter fracassado nas bilheterias, arrecadando meros US$ 41.9 milhões mundialmente, a partir de um orçamento de US$ 25 milhões.

Nefferson Taveira
Formado em Letras - Português/Literaturas pela UFRJ, apaixonado por cinema e obcecado por filmes de terror.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS