Em entrevista ao GQ UK, o diretor David Fincher (‘Garota Exemplar’) revelou detalhes sobre como seria a sequência engavetada de ‘Guerra Mundial Z‘, thriller pós-apocalíptico estrelado pelo Brad Pitt.
O cineasta declarou que a continuação teria um estilo parecido com ‘The Last of Us‘.
“A sequência seria um pouco como ‘The Last of Us’. Estou feliz que não seguimos em frente com a continuação, pois ‘The Last of Us’ tem muito mais espaço para explorar os mesmos temas.”
Ele completa, “Nós teríamos usado o pequeno parasita nos créditos de abertura, assim como eles fizeram na série.”
Quando perguntado se a sequência teria sido mais fiel ao origem escrito por Max Brooks, o cineasta declarou: “Não. Mas nós tivemos alguns discussões sobre isso.”
Para quem não sabe, a Paramount Pictures realmente planejou uma sequência com o retorno de Fincher e Brad Pitt, mas cancelou o projeto por que seria muito caro para o estúdio.
O primeiro filme teve um orçamento inicial de US$ 190 milhões, gerando ainda mais gastos devido às extensas refilmagens. Fincher prometeu que a sequência teria uma escala menor, mas aparentemente não foi o suficiente.
No entanto, os produtores Jeremy Kleiner e Dede Gardner disseram ao THR que uma sequência de ‘Guerra Mundial Z’ ainda pode acontecer, futuramente.
“Algum dia. Nós amamos o livro do Max Brooks. Nós amamos esse universo. Sentimos que não terminamos de explorar o mundo de ‘Guerra Mundial Z‘.”
Baseado no livro ‘Guerra Mundial Z – Uma História Oral da Guerra dos Zumbis‘, de Max Brooks, o primeiro filme acompanhou Gerry Lane (Brad Pitt), funcionário da ONU que percorre o mundo numa corrida contra o tempo para deter a pandemia zumbi que está derrotando exércitos e governos, e ameaçando dizimar a própria humanidade.
‘Guerra Mundial Z‘ arrecadou saudáveis US$ 540 milhões mundialmente, se tornando o maior sucesso da carreira de Pitt.