Em entrevista ao Entertainment Weekly, o diretor Francis Lawrence revelou ter considerado dividir a adaptação de ‘Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes‘ em dois filmes.
O cineasta havia escolhido este formato ao adaptar o capítulo final de ‘Jogos Vorazes: A Esperança‘ – um reflexo das adaptações daquela época.
“Houve um momento em que pensei: ‘Será que devemos dividir esta adaptação em dois filmes?’, mas eu decidi que não queria seguir por este mesmo formato novamente.”
Sobre a adaptação, a produtora Nina Jacobson completa: “A duração do filme foi uma das nossas preocupações, mas o filme traz um ritmo muito rápido.”
O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 15 de novembro.
Inspirado no livro homônimo lançado em 2020 pela Editora Rocco, o longa retrata uma história anterior ao primeiro filme com Presidente Snow (Tom Blyth) ainda jovem. A produção traz grande elenco com nomes como Rachel Zegler, de “Amor, Sublime Amor”, Hunter Schafer, da série “Euphoria”, Josh Andrés Rivera, Jason Schwartzaman, além das participações de Viola Davis, como Dra. Volumnia Gaul, e Peter Dinklage, como Dean Highbottom.
Assinada por Nina Jacobson, Brad Simpson e Francis Lawrence – que também atua como diretor e foi responsável pelos últimos três longas da série – a produção traz roteiro escrito por Suzanne Collings, criadora dos livros, em parceria com Michael Arndt, de “Toy Story 3” e “Star Wars: O Despertar da Força” e Michael Lesslie, de “Assassin’s Creed”.
Anos antes de se tornar o tirânico Presidente de Panem, Coriolanus Snow, aos 18 anos, vê uma chance de mudança de sorte quando é escolhido para ser mentor de Lucy Gray Baird, uma garota tributo do empobrecido Distrito 12.