O reboot de ‘Os Estranhos‘, que servirá como a primeira parte de uma trilogia, chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 16 de maio – e, de acordo com o diretor Renny Harlin, o segundo capítulo da franquia pode ser lançado este ano também.
Em entrevista à Variety, o cineasta comentou que a próxima iteração tem chances de chegar às telonas em setembro ou outubro de 2024, com a trilogia sendo concluída no começo de 2025.
Harlin também expressou o motivo pelo qual se interessou pelo projeto, apontando que passar três filmes com os personagens em vez de apenas fazer um remake foi o que o inspirou.
“Se tivesse sido um remake direto ou uma sequência, eu não teria feito isso neste momento da minha vida”, diz ele. “Tenho muito respeito pelo filme original e estou um tanto intimidado pela qualidade dele. Simplesmente fazer uma sequência ou remake não me atraiu, mas esta foi uma grande oportunidade de ter quatro horas e meia de um estudo de caso de vítimas de um crime violento e os perpetradores e o que os motiva e como isso afeta uma pessoa que passa por isso.”
Lembrando que o filme recebeu uma alta classificação etária (R), e só poderá ser visto por maiores de idade (ou jovens acompanhados de um responsável adulto).
O longa foi classificado pelo MPAA por “violência forte, terror, linguagem e breve uso de drogas”.
Para termos de comparação, os dois capítulos anteriores da saga também receberam a mesma classificação por “violência/terror”.
Na trama do novo filme, Madelaine Petsch viaja para o campo com seu namorado (Froy Gutierrez) para começar uma nova vida. Quando seu carro quebra, o casal é forçado a passar a noite em uma isolada casa Airbnb, onde a dupla é aterrorizada até o amanhecer por três estranhos mascarados.
Confira o trailer:
Estrelado por Madelaine Petsch (‘Riverdale’) e Froy Gutierrez (‘Teen Wolf’), o terror estreia nos cinemas nacionais no dia 16 de maio.
O elenco ainda conta com Rachel Shenton, Ema Horvath e Gabe Basso.
Renny Harlin (‘Do Fundo do Mar’) fica responsável pela direção.
O roteiro é assinado pela dupla Alan R. Cohen e Alan Freedland.