Pete Docter, diretor criativo da Pixar, abordou recentemente o futuro do estúdio, revelando que a empresa ainda não descartou totalmente a ideia de um projeto live-action.
Conforme o The Direct, embora a Pixar tenha construído seu legado com clássicos animados como ‘Toy Story’ e ‘Procurando Nemo’, Docter deixou a porta aberta com uma resposta simples.
“Hmm… provavelmente não. Bem, quem sabe. Quem sabe”, disse Docter.
Após a resposta, Docter brincou que estava sentindo a pressão da entrevista de um jeito que só um animador experiente entenderia. Ele comentou: “É por isso que estou na animação”, por conta do tempo para pensar nas decisões.
“A questão é, veja, estou super nervoso de estar nessa entrevista porque tenho medo de você me fazer uma sequência rápida de perguntas e tudo desandar… O que acontece sob pressão é que eu fico mais burro e minha esposa fica mais esperta, e isso não é justo. Mas, sabe, é por isso que estou na animação, porque posso ficar sob pressão e dizer: ‘Vamos pensar nisso amanhã'”, destacou.
No passado, Docter já deixou claro que tem pouco interesse em fazer remakes live-action dos filmes da Pixar.
Em junho de 2024, ele descartou a ideia com firmeza: “Não, e talvez eu me arrependa de dizer isso, mas isso meio que me incomoda”.
Ele destacou que a força da Pixar está em criar histórias originais feitas para as possibilidades únicas da animação, observando que muitos dos visuais icônicos do estúdio não se traduziriam bem para o live-action. “Os mundos que construímos simplesmente não se traduzem facilmente.”
Se a Pixar decidir fazer um remake live-action, ‘Os Incríveis’ e ‘Valente’ parecem ser os candidatos mais viáveis.