InícioDestaqueDiretor de 'A Mulher em Mim' revela admiração por Britney Spears: "Ela...

Diretor de ‘A Mulher em Mim’ revela admiração por Britney Spears: “Ela fez o que precisava para sobreviver”


O cineasta Jon M. Chu, responsável pela adaptação cinematográfica do musical ‘Wicked’, expressou recentemente sua profunda admiração por Britney Spears. Em entrevista, ele também destacou a importância do livro de memórias da cantora,A Mulher em Mim, para o mundo atual.

Durante uma entrevista à Esquire, Chu detalhou como a leitura da biografia de Britney foi uma experiência impactante:

“Ela fez o que precisava para sobreviver. Merece uma história que honre isso. Agora que tem sua liberdade, qual é o preço dessa liberdade? E como isso se manifesta? O que podemos fazer para ajudá-la a ser realmente livre, sem transformá-la em algo que queremos que ela seja?”, afirmou.



Chu prometeu que, caso se envolvesse em uma adaptação, trataria os aspectos sombrios da vida de Britney com a mesma seriedade que o inevitável momento do hit “…Baby One More Time”.

Ex-marido de Britney Spears revela qual era “coisa mais ESTRANHA” do seu casamento

O cineasta ainda traçou paralelos entre a história de Britney e o clássico musical ‘Wicked’, destacando a relevância da trama no contexto cultural atual:

“O mundo ficou muito mais complicado enquanto fazíamos esse filme”, disse. “A relevância é absurda. Wicked não foi escrito para este momento, mas de repente essas palavras significam algo totalmente diferente do que significavam quando filmamos”.

Britney Spears encerra disputa legal com seu pai após acordo confidencial

A Universal Pictures é a detentora dos direitos do livro de memórias best-seller escrito por Spears.

O produtor vencedor do Oscar Marc Platt, colaborador em ‘Wicked‘ e produtor de ‘La La Land‘, também trabalhará no longa. Uma fonte coloca o acordo de direitos em oito dígitos, com direitos ao vasto catálogo musical de Spears como parte do acordo.

O livro foi alvo de uma intensa competição em Hollywood.

Agora livre de sua tutela, que durou de fevereiro de 2008 a novembro de 2021, Britney possui total autonomia para decidir como adaptar ou não seu livro.

Lançado em 2023, ‘A Mulher em Mim‘ se tornou um sucesso astronômico de vendas. Segundo a Gallery Books, o livro ultrapassou a marca de 2 milhões de cópias vendidas apenas nos Estados Unidos, onde já está em sua quinta edição. Além disso, a obra se tornou a mais vendida em – no mínimo – nove países, na época de seu lançamento.

Vale lembrar que o sucesso da obra renderá uma sequência, anunciada pela própria artista em seu Instagram.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS