‘A Múmia‘ vai ganhar um novo reboot dirigido por Lee Cronin – de ‘A Morte do Demônio – A Ascensão‘.
É uma nova tentativa de reviver a franquia após o remake de 2017 protagonizado por Tom Cruise.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o cineasta Stephen Sommers, diretor da franquia original de ‘A Múmia’, expressou sua decepção com o remake de 2017 e revelou que se sentiu “um pouco insultado” por não ser contatado pelos roteiristas ou pelo diretor Alex Kurtzman durante a produção do filme.
Sommers disse:
“Não. Na verdade, eu fiquei um pouco insultado porque os roteiristas e o diretor [Alex Kurtzman] daquele com o Tom Cruise, ninguém nunca me contatou. Eu contataria as pessoas se fosse assumir algo de alguém. O terceiro filme, que o Rob [Cohen] dirigiu, é meio que meu bebê. Eu não quis pisar nos calos dele, então ajudei a produzi-lo. Mas eu não tive nada a ver com o filme do Tom Cruise. Eles nunca me contataram ou ligaram. Eu estava ocupado com outras coisas, e não é como se eu estivesse chorando por isso. Só acho que é uma cortesia comum.”
Agora, Lee Cronin está escrevendo e dirigindo a nova versão do terror que gira em torno dos antigos mortos-vivos mumificados para a New Line, segundo o The Hollywood Reporter.
O projeto era conhecido anteriormente apenas como um filme de mistério de Cronin, que havia sido anunciado no início deste ano e agora está previsto para ser lançado em 17 de abril de 2026.
Something terrifying will be unleashed in 2026. pic.twitter.com/kjKKCMuDIQ
— Blumhouse (@blumhouse) December 20, 2024
“Isso será diferente de qualquer filme da Múmia que você já viu antes”, ele disse em uma declaração ao THR . “Estou cavando fundo na terra para levantar algo muito antigo e muito assustador”.
A Atomic Monster e Blumhouse estão cofinanciando o filme. A produção é de James Wan, Jason Blum e John Keville.
O filme não deve ter ligação com os anteriores, mas o insider Daniel Richtman recentemente afirmou que a Universal Pictures também está desenvolvendo uma pré-sequência de ‘A Múmia‘ (1999) focada no vilão Imhotep.
A história se passará antes dele ter um embate com os protagonistas Rick O’Connell (Brendan Fraser) e Evie (Rachel Weisz).
Ele afirma que Wes Tooke (‘Midway – Batalha em Alto-Mar’) foi contratado para roteirizar o projeto.
Para reforçar ainda mais as especulações, o artista conceitual Jean-David Solon, que já trabalhou em filmes consagrados como ‘Doutor Estranho‘ e ‘Star Wars: Os Últimos Jedi‘, também compartilhou algumas artes conceituais de um projeto intitulado ‘Imhotep‘, em sua página oficial no site Artstation.
O material compartilhado ainda confirma que o possível filme teria uma estética do Egito Antigo.
Confira duas das artes e clique aqui para ver os demais materiais: