domingo, abril 28, 2024

Diretor de ‘A Pequena Sereia’ volta a DEFENDER Halle Bailey para silenciar críticas racistas

Desde que Halle Bailey foi escalada para o papel principal do remake live-action de ‘A Pequena Sereia‘, ela vem recebendo ataques racistas na internet.

Jodi Benson, que dublou a Ariel na versão animada, já saiu em defesa da estrela, assim como o diretor do remake, Rob Marshall.

Recentemente, o cineasta voltou a defender a escalação de Bailey para silenciar os constantes comentários racistas.

Em entrevista para o Deadline, ele fez questão de explicar porque Bailey foi a melhor escolha para o projeto.

“Vi Halle pela primeira vez no Grammy, quando tínhamos acabado de começar a escalação do elenco. Estávamos procurando em todos os lugares e não foi planejado escalar uma atriz negra. Só queríamos encontrar a melhor atriz, a melhor Ariel. E então eu vi essa linda criatura, cantando como um anjo no Grammy. Eu pensei, quem é ela? Então nós a convidamos para os testes. Eu não tinha ideia se ela poderia atuar, mas pensei, ela é tão etérea, suz voz é de outro mundo.”

Ele continuou, lembrando que ficou emocionado com a audição de Bailey.

“Quando ela cantou “Part of Your World… No final da música, eu estava chorando. Eu nem sabia que estava chorando. Ela estava tão profundamente conectada à emoção da música. Você sabe, ela tem uma profundidade natural.”

Por fim, ele disse que a estrela tinha todas as qualidades que estava procurando.

“O que é tão complicado sobre Ariel é que você está pedindo tantas coisas. Você está pedindo inocência e vulnerabilidade, mas força ao mesmo tempo. É uma personagem obstinada, que vê o que quer e vai buscá-lo. Mas tinha que haver alegria e simpatia, e Halle tinha tudo isso. Fui imediatamente me encontrar com Bob Iger [o CEO da Disney] e em poucos minutos, ele disse: ‘Ela é a Ariel’.”

Não deixe de assistir:

Lembrando que as primeiras reações ao longa-metragem já despontaram nas redes sociais.

No Twitter, os jornalistas que já tiveram a oportunidade de assistir à produção rasgaram elogios para Bailey como Ariel, dizendo que ela é o ponto alto do filme. Todavia, alguns comentaram sobre cenas exageradas e até mesmo sobre Melissa McCarthy como Úrsula como pontos a serem melhorados.

Confira:

‘A Pequena Sereia’ foi uma surpresa agradável. A voz de Halle Bailey é surreal. Nunca conseguirei cantar “Part of Your World” no karaokê de novo. Pontos altos: Daveed Diggs (não é algo fácil quando você dubla um caranguejo ‘realista’) e Melissa McCarthy (uma escolha segura, mas ela arrasou)”.

‘A Pequena Sereia’ é a melhor adaptação live-action da Disney até hoje. Halle Bailey é Ariel. Aplausos para o time de efeitos sonoros. Boas mudanças, apesar da nova música ter muito autotune. Poderia assistir a essa versão de “Under the Sea” o dia todo, foi o ponto alto de tudo”.

‘A Pequena Sereia’ é um remake em live-action que retém o coração e a alma da história que amamos – e a eleva ainda mais com uma performance perfeita de Halle Bailey. Ela nasceu para estar nas telonas e ela é o motivo desse filme valer a pena”.

‘A Pequena Sereia’ chega perto de ser o melhor live-action da Disney, mas ainda tropeça no departamento da vilã. Halle Bailey é Ariel e eu tive arrepios com sua performance. Essa é a uma versão [da história] como você nunca viu”.

‘A Pequena Sereia’ apenas acresce à magia do original. Em algumas áreas é exagerado, em outras, decepciona, mas é inquestionavelmente um dos melhores live-actions que a Disney construiu”.

Lembrando que o filme chega aos cinemas nacionais em 25 de maio.

Uma jovem sereia faz um acordo com uma bruxa do mar para trocar sua bela voz por pernas humanas para que possa descobrir o mundo acima da água e impressionar um príncipe.

O elenco é formado por Halle Bailey (Ariel), Melissa McCarthy (Úrsula), Daveed Diggs (Sebastião), Awkwafina (Sabidão), Jonah Hauer-King (Príncipe Eric) e Jacob Tremblay (Linguado).

O vencedor do Oscar Javier Bardem (‘Mãe!’) será o Rei Tritão, enquanto Gugu Mbatha-Raw deve interpretar a rainha Athena. Jessica Alexander e Noma Dumezweni completam o elenco, ainda sem papéis revelados.

A obra conta com músicas do filme original animado e novas músicas de Alan Menken e Lin-Manuel Miranda. O filme é dirigido por Rob Marshall (‘Caminhos da Floresta’).

Segundo a rede de cinemas AMC Theatres, a adaptação do live-action de ‘A Pequena Sereia‘ terá 2 horas e 15 minutos. O filme animado original tinha 1 hora e 23 minutos.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS