Durante uma entrevista exclusiva ao Digital Spy, o diretor de The Batman, Matt Reeves, revelou um grande arrependimento que Bruce Wayne terá ao entrar na sequência, o que pode explicar sua ausência em ‘Pinguim’.
Reeves observou como, após ‘Batman‘, ‘Pinguim‘ explorou uma época de “grande turbulência na cidade”, onde “há crimes em todos os lugares”:
“Esse foi um momento de grande tumulto na cidade, é literalmente a semana depois do que aconteceu. Grande parte da cidade está em desespero, então a polícia não consegue chegar a todos os lugares, há crimes em todos os lugares, é um momento muito, muito perigoso.”
Enquanto Gotham cai em ruínas, o diretor disse que o Batman de Robert Pattinson está “tentando lidar com as consequências” dos assassinatos do Charada e da inundação explosiva da cidade, pelas quais ele “se culpa em parte”:
“[Batman] está lá fora tentando lidar com as consequências de tudo o que aconteceu, das quais, até certo ponto, ele se culpa.”
Colin Farrell, o astro da série ‘Pinguim’, confirmou seu retorno como o icônico vilão em ‘Batman – Parte II’.
Em entrevista ao ComicBook, o ator revelou não ter detalhes sobre a trama do novo filme, mas se mostrou entusiasmado com as possibilidades.
“Não tenho ideia de como será o segundo filme. Ouvi dizer que o Pinguim estará nele. Não li o roteiro”, afirmou.
Farrell também abordou o caminho que ‘The Batman – Parte II’ pode seguir após ‘Pinguim’, que está se preparando para seu final.
“Já foi feito tanto trabalho, seria interessante ver para onde vai a partir daqui, sabe? Mas ele seria bem diferente”, afirmou.