‘Besouro Azul‘ foi planejado antes da reformulação do DCU, proposta por James Gunn e Peter Safran, presidentes da DC Studios.
Por conta disso, alguns fãs estão se perguntando se o filme sofreu bastante alterações para se adequar au universo que Gunn e Safran estão arquitetando.
No entanto, o diretor Angel Manuel Soto revelou que a contribuição da dupla foi mínima e que eles não promoveram grandes mudanças no material original.
Em uma entrevista realizada antes da greve de atores e roteiristas, Soto disse à Total Film que:
“Geralmente, os estúdio sempre tem as mãos nisso. Mas, no que diz respeito à essência da história, James Gunn e Peter Safran gostaram do que estávamos fazendo e respeitaram a visão que construímos. Eles realmente gostaram da nova tomada, o fator nostálgico de como começamos o filme, fazendo o público se apaixonar pela família de Jaime em uma espécie de prólogo.”
Anteriormente, Soto expressou sua gratidão e celebrou o apoio do cineasta Zack Snyder ao lançamento do filme.
Soto compartilhou sua empolgação ao saber que Snyder mostrou interesse em assistir ao filme e elogiou sua influência no mundo cinematográfico.
Não deixe de assistir:
“Acordar no México com a notícia de que ele quer assistir, um cineasta que respeito tanto, que seus filmes são uma influência imensa… Mesmo em Besouro Azul, há algumas referências a ‘O Homem de Aço‘, que fizemos por honra e respeito à obra e arte de Zack Snyder“, declarou Soto em uma conversa com o jornalista Nestor Bentancor.
Em entrevista exclusiva ao CinePOP, o diretor falou sobre Marquezine e foi só elogios.
“Eu vi uma fita da Bruna e senti que ela era tão forte. Ela era muito consciente, muito vulnerável, muito feroz. Ela me deu tudo o que acho que representa uma mulher latina e as mulheres com quem eu cresci. E ter uma pessoa tão talentosa e e tão profissional, durante toda a filmagem, trazendo suas próprias ideias, e realmente incorporando a personagem? Não consigo ver uma Jenny diferente na minha mente.”, ele afirmou.
O recém-formado Jaime Reyes (Xolo Maridueña) volta para casa cheio de aspirações para o futuro, apenas para descobrir que o lar não está exatamente como ele o deixou. Enquanto procura encontrar seu propósito no mundo, o destino intervém quando Jaime inesperadamente se encontra em posse de uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena: o Escaravelho. Quando o artefato escolhe Jaime como hospedeiro simbiótico, o jovem recebe uma incrível armadura que contém poderes extraordinários e imprevisíveis, mudando para sempre seu destino e fazendo dele o super-herói conhecido como Besouro Azul.
Susan Sarandon substituiu Sharon Stone na interpretação da vilã Victoria Kord. A personagem em questão foi criada especialmente para o filme e não existe nas HQs.
Raoul Max Trujillo (‘Mayans MC’) viverá o outro vilão, Conrad Carapax, o Homem Indestrutível. Ele era um arqueólogo rival de Daniel Garrett, o primeiro Besouro Azul.
Belissa Escobedo, Harvey Guillén e Raoul Max Trujillo também estão confirmados no elenco principal.
Angel Manuel Soto (Charm City Kings) dirige, com o roteiro assinado por Gareth Dunnet-Alcocer (Miss Bala).