
A adaptação em live-action da aclamada animação ‘Como Treinar o Seu Dragão’ sofreu bastante repúdio nas redes sociais após a escalação de Nico Parker (‘The Last of Us’) como Astrid.
Os comentários negativos emergiram com a justificativa de que Astrid, nos filmes originais, era loira e branca, enquanto Parker é birracial. Não demorou muito até que usuários preconceituosos detonassem a escolha – algo que foi abordado recentemente pelo diretor Dean DeBlois.
Em uma recente entrevista ao ScreenRant, o realizador defendeu a escalação de Parker como a personagem, dizendo que ela “conseguia interpretá-la com confiança”, além de afirmar que “nem todos precisam ser brancos nessa comunidade” porque o live-action funciona como uma “mitologia expandida”.
“Astrid foi uma daquelas situações em que, no primeiro filme, parecia que ela era bem magra, mas potencialmente tinha mais [profundidade]. Essa foi uma chance de entrar lá [e] entender melhor por que ela teve um relacionamento tão amargo com Soluço no começo. Ela trabalhou muito pela atenção que recebe”, ele disse.
DeBlois continua: “com Stoico, ela é a criança que ele adoraria ter, mas acabou com Soluço. Soluço nunca está focado nesse destino. Sua mente vai para outro lugar. Ele tem o benefício do privilégio. Ele é o filho do chefe, então ele passa por ali, e é uma ótima dinâmica porque Astrid pode realmente avisá-lo sobre isso. Na cabeça dela, um dia ela será chefe. Ela tem estado muito focada e trabalhando duro para chegar lá, e ela tem que desistir de muita coisa para cair em desgraça com Soluço. Isso me excitou dessa maneira. É um personagem melhor de assistir”.
“Então encontramos Nico Parker, que conseguiu interpretá-la com confiança. Pessoas que estão online reclamando que ela não é loira o suficiente ou branca o suficiente, esperem até verem a performance. A performance me diz [tudo que preciso saber]. É também uma mitologia expandida, por isso nem todos precisam ser brancos nesta comunidade. Eles são uma reunião de guerreiros de todos esses lugares diferentes, sob a mesma bandeira viking”, ele completa.
Lembrando que o filme chega aos cinemas nacionais em 05 de junho.


O elenco conta com Mason Thames e Nico Parker como os protagonistas Soluço e Astrid, respectivamente.
Gerard Butler, que dublou o líder dos vikings e pai do Soluço na animação, reprisará seu papel na adaptação.
Nick Frost, Julian Dennison, Gabriel Howell, Bronwyn James, Harry Trevaldwyn e Ruth Codd também estrelam.
Este novo longa adaptará a trilogia de filmes que foram feitos pela DreamWorks Animation e lançados na década de 2010 com grande sucesso.
O primeiro filme foi indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação e Melhor Trilha Sonora. A trilogia também foi um sucesso de público, arrecadando mais de US$ 1,6 bilhão nas bilheterias.
Na ilha de Berk, os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões. Soluço, filho do chefe Stoico, não é diferente. Ele sonha em matar um dragão e provar seu valor, apesar da descrença geral. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão que jamais foi visto, chamado Fúria da Noite. E além de não matá-lo, acaba acaba por soltá-lo. Só que o animal perdeu parte da cauda e, com isso, não consegue mais voar. Soluço decide ajudá-lo e, aos poucos, se aproxima do dragão. Só que, paralelamente, Stoico autoriza que o filho participe do treino para dragões, cuja prova final é justamente matar um dos animais.
Ansiosos?
