Francis Lawrence (‘Jogos Vorazes: A Esperança’) revelou os principais motivos que fizeram ‘Constantine 2‘ finalmente ser aprovado. O cineasta citou ao Collider um episódio específico devido à uma entrevista.
O caso em qustão se refere a uma entrevista a Keanu Reeves no The Late Show with Stephen Colbert em que o ator afirma que adoraria reprisar o papel de John Constantine.
“[Keanu Reeves] foi perguntado sobre qual personagem ele gostaria de interpretar novamente. Ele responde que adoraria reprisar John Constantine, e a multidão enlouqueceu”, disse Lawrence.
“As pessoas finalmente viram isso e disseram: ‘Ah, espere, talvez vocês possam fazer a continuação de Constantine’. Então foi uma variedade de fatores”, contou.
Veja o vídeo na íntegra:
O cineasta também conta que um dos motivos que demorou 17 anos para ‘Constantine 2‘ receber um sinal verde foi a questão de direitos autorais.
“Todas as propriedades da DC, porque a Vertigo faz parte também, esse tipo de controle dessas IP’s ficou complicado com a Warner Bros, com a DC e com o acordo de J.J [Abrams, que ia produzir uma série sobre o anti-herói, mas foi cancelada], todos esses foram fatores complicadores”, conclui.
A confirmação de ‘Constantine 2‘ é bastante recente, então pode levar um tempo para que os fãs do exorcista sejam contemplados com novidades sobre o enredo ou outras informações acerca do elenco.
Reeves protagonizou o drama sobrenatural ‘Constantine‘ em 2005, ao lado de Rachel Weisz e Tilda Swinton. O filme, comandado por Francis Lawrence, arrecadou mais de 230 milhões de dólares nas bilheterias mundiais, mas teve recepção mista por parte da crítica especializada.