sábado, janeiro 10, 2026

Diretor de ‘Constantine 2’ fala como conseguiu aprovar sequência com Keanu Reeves

NotíciasDiretor de 'Constantine 2' fala como conseguiu aprovar sequência com Keanu Reeves

Francis Lawrence (‘Jogos Vorazes: A Esperança’) revelou os principais motivos que fizeram ‘Constantine 2‘ finalmente ser aprovado. O cineasta citou ao Collider um episódio específico devido à uma entrevista.

O caso em qustão se refere a uma entrevista a Keanu Reeves no The Late Show with Stephen Colbert em que o ator afirma que adoraria reprisar o papel de John Constantine.



“[Keanu Reeves] foi perguntado sobre qual personagem ele gostaria de interpretar novamente. Ele responde que adoraria reprisar John Constantine, e a multidão enlouqueceu”, disse Lawrence.

“As pessoas finalmente viram isso e disseram: ‘Ah, espere, talvez vocês possam fazer a continuação de Constantine’. Então foi uma variedade de fatores”, contou.

Veja o vídeo na íntegra:

O cineasta também conta que um dos motivos que demorou 17 anos para ‘Constantine 2‘ receber um sinal verde foi a questão de direitos autorais.

“Todas as propriedades da DC, porque a Vertigo faz parte também, esse tipo de controle dessas IP’s ficou complicado com a Warner Bros, com a DC e com o acordo de J.J [Abrams, que ia produzir uma série sobre o anti-herói, mas foi cancelada], todos esses foram fatores complicadores”, conclui.

A confirmação de ‘Constantine 2‘ é bastante recente, então pode levar um tempo para que os fãs do exorcista sejam contemplados com novidades sobre o enredo ou outras informações acerca do elenco.

Reeves protagonizou o drama sobrenatural ‘Constantine‘ em 2005, ao lado de Rachel Weisz e Tilda Swinton. O filme, comandado por Francis Lawrence, arrecadou mais de 230 milhões de dólares nas bilheterias mundiais, mas teve recepção mista por parte da crítica especializada.

author avatar
Wilker Medeiros
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS