Agora que o Deadpool (Ryan Reynolds) faz parte do MCU, os fãs do personagem esperam que o novo filme seja tão violento e sarcástico quanto os anteriores, algo que contribuiu para o sucesso das adaptações da Fox.
E, de acordo com o diretor Shawn Levy, a Walt Disney Studios e Kevin Feige, o chefão da Marvel Studios, apoiaram totalmente a classificação para maiores de 18 anos.
Em entrevista para a Wired, ele disse que:
“Kevin Feige, Marvel e a Disney não apenas apoiaram esse tom extremamente audacioso e a classificação R, mas também apoiaram nosso autoconhecimento super meta e referencial.”
Ele continuou:
“Algumas das piadas são sujas, algumas são críticas culturais, mas é isso que amamos em Deadpool, que ele sabe que está em um filme, mesmo que as apostas sejam reais. Nosso filme é muito fiel a esse DNA, com um tremendo apoio da Marvel e da Disney, em tirar sarro e ter autoconsciência sobre tudo, inclusive sobre eles mesmos.”
Anteriormente, ele disse ao podcast Happy Sad Confused que a sequência vai honrar o legado da franquia.
“Ao contrário da crença popular, ‘Deadpool 3’ tem tanto coração, emoção e ousadia quanto os outros filmes. Vou dizer o seguinte: até mais [violência e humor ácido] do que você pensa. Estou tão cauteloso… Mas uma coisa em que Ryan e eu estávamos realmente recíprocos era querer tornar ‘Deadpool 3’ semelhante, consistente e contínuo com o DNA da franquia, mas evoluindo o nível neste terceiro filme.”
Levy explicou que a evolução foi um desafio fácil de enfrentar – uma vez que eles definiram um detalhe importante da história:
“Assim que soubemos que seria um filme do Wolverine junto com o Deadpool, meu Deus! Que presente para qualquer contador de histórias. Porque você não tem apenas dois atores icônicos interpretando seus papéis mais icônicos, mas também dois personagens cuja dinâmica já é notoriamente tensa. E sempre que você estiver lidando com personagens que partem de um lugar de profunda antipatia, conflito e diferença entre eles, bem… Você sabe o que esperar. Deadpool não fecha a boca, e o homem rude e lacônico de poucas palavras [Wolverine] trazem uma ótima fórmula para contar histórias. E, no final das contas, o filme tem muito mais sobre caráter, profundidade e emoção do que o público espera.”
Lembrando que a aguardada sequência do Mercenário Tagarela foi adiada por tempo indeterminado devido à greve de atores em Hollywood.
Mesmo que a greve termine nas próximas semanas, o filme não terá condições de ser lançado na data inicialmente planejada, que era 3 de maio de 2024. Uma nova data de lançamento será anunciada em breve.
Ainda segundo o site, há uma grande chance de que ‘Capitão América 4′ seja adiantado para ocupar a data que originalmente pertencia a ‘Deadpool 3‘, já que o filme terminou as gravações e está em fase de pós-produção.
Embora os detalhes da trama do filme sejam mantidos em segredo, rumores sugerem que o Deadpool causará problemas nas linhas temporais e terá que lidar com a “vigilância” da Autoridade de Variação Temporal (AVT).
O terceiro filme também contará com a presença de Stefan Kapičić como Colossus, o mutante que transforma sua pele em aço; Brianna Hildebrand e Shioli Kutsuna como Míssil Adolescente Megassônico e sua namorada Yukio, respectivamente; e Morena Baccarin como Vanessa, o par romântico do personagem titular.
Karan Soni e Leslie Uggams completam o elenco como o carismático taxista Dopinder e a Cega Al, uma idosa com humor irreverente que serve como conselheira para o Deadpool.
O longa vai marcar mais uma colaboração entre Reynolds e Levy após ‘Free Guy: Assumindo o Controle‘ e ‘O Projeto Adam‘.