‘Divergente’, adaptação dos livros de Veronica Roth, pode em breve ganhar um reboot, conforme revelou o diretor original Neil Burger.
Em uma entrevista ao Screen Rant, o cineasta falou sobre a possibilidade de um reboot mais de uma década após o lançamento do primeiro filme.
“Eles meio que reiniciam tudo. Eu não tinha pensado sobre isso, mas tenho certeza de que já passou pela cabeça da Lionsgate fazer de uma maneira diferente”, afirmou.
“Eu estou muito orgulhoso desse filme e, particularmente, do elenco que reuni para ele, seja Shailene Woodley, Theo James, Miles Teller ou Kate Winslet. Muitos deles estavam começando e tiveram papéis importantes, e foi muito divertido trabalhar com todos. Então, foi ótimo. Sempre farei parte dessa franquia e fico feliz em fazer parte dela de alguma forma”, concluiu.
Lembrando que a trilogia está disponível no Prime Video.
Estrelada por Shailene Woodley e Theo James, a trama é ambientada em uma futurística Chicago. Qando a adolescente Beatrice completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.
Juntos, os três filmes da franquia arrecadaram mais de US$ 743 milhões mundialmente.