Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o diretor Neil Burger – do primeiro ‘Divergente‘ – falou sobre o fracasso da franquia, que teve seu último filme cancelado e ganhará uma produção para a TV.
“É tão triste. Eu estava conversando com o pessoal da Lionsgate sobre outro projeto, e eles me contaram que entraram nessa situação complicada devido a várias circunstâncias. Eles sabem que não deveriam ter dividido o último livro em dois filmes… Se não tivessem feito isso, a franquia teria sido encerrada com sucesso. Mas eles viram potencial, e acharam que iria dar certo”, afirmou.
O diretor ainda lamenta pelos astros.
“Amo todos aqueles atores, e eles foram tão leais…”, finalizou.
Em conversa com o ScreenDaily, o co-presidente da Lionsgate, Patrick Wachsberger, foi bem sincero ao dizer que o filme para a TV de ‘Divergente‘ vai realmente acontecer.
O objetivo da companhia é realizar ‘A Saga Divergente: Ascendente‘ diretamente para a TV, inclusive, como ponto de partida para uma série que ainda não tem canal definido.
“Essa é uma afirmação justa. Esse é o plano. A propriedade foi movida para a divisão de TV agora”, afirmou.
E tendo em vista os comentários da protagonista Shailene Woodley e de Miles Teller, de que não só eles, mas como todo o elenco havia fechado contrato para um longa lançado na telona, é fato que ele o elenco original não vai retornar.
Vale lembrar que o fracasso do último filme causou o cancelamento de ‘A Série Divergente: Ascendente‘, após o terceiro filme arrecadar apenas US$ 66 milhões nos EUA e US$ 113 milhões no mercado internacional.
‘A Série Divergente: Ascendente‘ seria dirigido por Lee Toland Krieger, que comandou os ótimos ‘A Incrível História de Adaline‘ e ‘Celeste e Jesse Para Sempre‘, e tinha sua estreia agendada para 9 de junho de 2017.