sábado, abril 27, 2024

Diretor de ‘Duna’ revela desejo de fazer filme mudo

O cineasta Denis Villeneuve, conhecido por seu trabalho em ‘Duna’, compartilhou seus planos futuros, revelando seu desejo de dirigir um filme mudo e criticando a atual indústria cinematográfica, afirmando que “os filmes foram corrompidos pela televisão.”

Em uma entrevista ao The Times, o diretor expressou sua vontade de criar um filme sem diálogos.

“Sinceramente, eu odeio diálogos”, disse Villeneuve. “Diálogos são para o teatro e televisão. Eu não me lembro dos filmes por causa de uma boa fala, eu me recordo dos filmes por causa de uma imagem forte. Eu não tenho interesse em diálogos. Imagem e som puros, esse é o poder do cinema, mas isso não é tão evidente ao assistir filmes hoje em dia. Os filmes foram corrompidos pela televisão.”

“Porque a televisão teve sua era de ouro e os executivos acharam que os filmes deveriam imitar seu sucesso?” perguntou o jornalista a Villeneuve, ao que ele respondeu: “Exatamente.”

“Num mundo ideal, eu criaria um filme envolvente que não parecesse um experimento, mas também não tivesse uma única palavra”, continuou ele. “As pessoas sairiam do cinema perguntando: ‘Espera, não teve diálogos?’ Mas elas não sentiriam falta.”

Lembrando que o mais recente projeto de Villeneuve é ‘Duna Parte 2’, aguardada sequência estrelada por Timothée Chalamet (‘Me Chame Pelo Seu Nome’) como Paul Atreides.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

Com estreia marcada para 15 de março de 2024, o longa traz de volta Timothée Chalamet (‘Me Chame Pelo Seu Nome’) como Paul Atreides e apresenta Austin Butler (‘Elvis’) como seu novo adversário, o vilão Feyd-Rauth Harkonnen.

Não deixe de assistir:

O elenco ainda conta com Zendaya (‘Euphoria’), Rebecca Ferguson (‘Missão: Impossível – Acerto de Contas – Parte 1’), Josh Brolin (‘Vingadores: Ultimato’), Florence Pugh (‘Viúva Negra’), Dave Bautista (‘Guardiões da Galáxia’), Christopher Walken (‘Hairspray – Em Busca da Fama’), Stephen McKinley Henderson (‘Um Limite Entre Nós’), Léa Seydoux (‘Crimes do Futuro’), Stellan Skarsgård (‘Mamma Mia!’), Charlotte Rampling (’45 Anos’) e Javier Bardem (‘Onde os Fracos Não Tem Vez’).

O longa é baseado no romance de Frank Herbert.

A sequência vai explorar a jornada mítica de Paul Atreides, agora ao lado de Chani e dos Fremen, que pode levá-los até a uma guerra, se necessário for, para Paul se vingar dos conspiradores que destruíram sua família. Diante da difícil escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido, ele dará tudo de si para evitar o futuro terrível que só ele pode prever.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS