Há alguns meses, os fãs de ‘Esqueceram de Mim’ foram pegos de surpresa quando a Disney+ anunciou um remake do clássico estrelado por Macaulay Culkin em 1990.
Além da crítica do público, parece que o diretor Chris Columbus também não ficou muito entusiasmado com a novidade.
Durante uma entrevista para o Insider, o cineasta disse que “o novo filme é uma perda de tempo, ainda mais por conta da contínua popularidade do original.”
Questionado se foi chamado como consultor do remake, ele respondeu:
“Não, ninguém falou sobre nada comigo. Mas, qual seria o objetivo? Eu acho que [o remake] não acrescenta em nada… Acredito que remakes só funcionem com filmes que caíram no esquecimento, o que não é o caso aqui. Eu sou a favor de ideias originais. Faça o que você quer, sem medo de fracassar, desde que seja algo original.”
Columbus ainda criticou a estratégia da Disney em criar remakes live action de suas animações.
“Eu não entendo essa mania de refazer filmes que continuam fazendo sucesso. Acho que não fariam outra animação de uma animação… Fariam? Ah, esqueci… Fizeram remake live action das animações.”
E aí, você concorda com ele?
Anteriormente, Comic Book divulgou que , Kenan Thompson (‘Os Smurfs‘), Ally Maki (‘Toy Story 4′) e Chris Parnell (‘Anjos da Lei‘) foram confirmados ao elenco.
Foi dito apenas que Maki dará vida a uma personagem chamada Mei, enquanto Kenan Thompson será Gavin.
Entre os novos contratados, Parnell deve ter um papel de maior destaque, já que dará vida ao “adorado tio do protagonista.”
Maiores detalhes não foram revelados, e a produção continua pausada e sem previsão de retorno devido às paralisações causadas pela crise do Coronavírus.
Lembrando que rumores já apontaram que Macauly Culkin estaria em negociações para reprisar seu papel como Kevin McCallister no projeto.
Ao que parece, o astro deve gravar apenas cenas de apoio, ajudando o novo protagonista (Archie Yates) a se livrar de um casal de ladrões quando ele rouba acidentalmente algo que lhes pertence.
Embora originalmente pensados como os pais de Yates, as fontes dizem que Ellie Kemper e Rob Delaney darão vida ao casal de bandidos.
Dan Mazer ficará a encargo da direção. Ele é conhecido por seus trabalhos em ‘Tirando o Atraso’ e ‘Borat’.
Mikey Day e Streeter Seidell assinaram o roteiro, cuja história é centrada em um casal que entra em guerra contra um jovem garoto que roubou alguma coisa deles – uma mudança da premissa original.
Hutch Parker e Dan Wilson ficam a encargo da produção. Melissa McCarthy e Will Ferrell estão em negociações para viverem os protagonistas.
O anúncio do reboot veio com uma reação negativa por parte dos fãs mais nostálgicos, que criticaram a decisão da Disney de mexer em um clássico.
Confira:
reboot de esqueceram de mim PRA QUE se todo mundo sabe que nenhum >nunca< vai ser tão bom quanto os originais com o ícone macaulay culkin
— winny sneezly ✪ (@deandilaurentiz) August 7, 2019
Esse remake de esqueceram de mim vai funcionar como? A família esquece o Kevin, ele manda uma mensagem pra mãe, ela manda um uber buscar ele e eles todos vão passar as férias em Paris juntos?
— julha⚡️ (@juliamonteirofr) August 7, 2019
a Disney quer fazer remake de esqueceram de mim, alguém para eles https://t.co/luNyS3wpgc
— Leo (@leokjls) August 7, 2019
Só aceito um novo filme chamado “Esqueceram de mim” se for estrelado pelo Macaulay Culkin e for um drama bem deprê em que ele está sozinho em uma comic con, ninguém nem aí para ele, totalmente esquecido por todos… se não for isso, não precisa fazer out… https://t.co/oTQJ6uyqBk pic.twitter.com/2BRoEiSFV5
— forlani (@forlani) August 7, 2019
Não vejo sentido algum em fazer um remake de Esqueceram de Mim. A história faz sentido com aquela época. Qualquer justificativa que os roteiristas criem para o enredo da história funcionar no século XXI não vai ter o mesmo impacto. https://t.co/E64Bw6AifU
— Fernanda H. da Rosa (@fehdarosa) August 7, 2019
A única justificativa para um remake de Esqueceram de Mim seria se a proposta fosse mostrar o trauma dos bandidos que foram torturados por uma criança muito apegada aos bens materiais
— illumiNAT (@Nlia13) August 7, 2019
Macaulay Culkin foi a primeira criança no mundo do entretenimento a receber um salário milionário por uma única produção, cerca de US$ 8 milhões.
Relembre o trailer do longa-metragem original, dirigido por Chris Columbus: