Em uma recente entrevista à GQ Magazine, o diretor Joseph Kosinski foi questionado sobre o porquê não escalou Tom Cruise, com quem trabalhou em ‘Top Gun: Maverick’, para o ambicioso drama ‘F1’.
E, segundo ele, Tom Cruise é mais trabalhoso no set.
“Tom sempre vai e te leva até o limite, mas, ao mesmo tempo, é super capaz e muito habilidoso”, Kosinski respondeu. “Ambos têm um talento natural para dirigir. Mas, sim, eu consigo ver Tom nos assustando um pouco mais”.
O longa, estrelado pelo vencedor do Oscar Brad Pitt, acompanha um piloto de Fórmula 1 que volta às pistas após um fracasso monumental, tentando recuperar a glória perdida.
Graham Kelly, supervisor de veículos de ação, concorda com o diretor: “nós teríamos tido um acidente. Tom vai até o limite. Digo, realmente até o limite. Isso me aterroriza. Digo, já fiz vários filmes ‘Missão: Impossível’ com Tom e é a experiência mais estressante para alguém como eu construir carros para ele, fazer acrobacias com ele. Em compensação, Brad ouve e sabe suas habilidades – e acho que seria o primeiro a dizer: ‘é, não vou fazer isso'”.
Lembrando que ‘F1’ será lançado nos cinemas nacionais no dia 26 de junho.

Joseph Kosinski, de ‘Top Gun: Maverick‘, é responsável pela direção.
Apelidado de “o maior que nunca existiu”, Sonny Hayes (Pitt) foi o fenômeno mais promissor da FÓRMULA 1 da década de 1990, até fracassar de maneira espetacular. Trinta anos depois, vive do trabalho como piloto nômade de aluguel, até que é contatado pelo seu ex-companheiro de equipe Ruben Cervantes (Javier Bardem), dono de uma equipe de FÓRMULA 1 em dificuldade e à beira do colapso.
Ruben convence Sonny a voltar à FÓRMULA 1 para uma última chance de salvar a equipe e ser o melhor do mundo. Ele vai pilotar ao lado de Joshua Pearce (Damson Idris), o novato-revelação da equipe, com a intenção de estabelecer seu próprio ritmo acelerado ao time e à corrida. Mas quando os motores aceleram, o passado de Sonny volta à tona, e ele relembra que, na FÓRMULA 1, seu companheiro de equipe é sua competição mais feroz – e não se pode percorrer o caminho para a redenção sozinho.
O elenco ainda conta com Kerry Condon, Tobias Menzies, Emmy Sarah Niles, Kim Bodnia, Samson Kayo e Simone Ashley.