Vocês sabiam que, originalmente, ‘Gremlins‘ teria um tom muito mais sombrio? A versão original do filme incluía cenas gráficas, como a decapitação da mãe do Billy e seu cachorro sendo comido vivo pelas criaturas titulares.
Apesar dos diversos cortes para uma edição mais “familiar”, o clássico de 1984 acabou sendo responsável pela criação de uma nova classificação etária no território norte-americano: o popular PG-13 – um meio caminho entre “para maiores” e “para o público infantil”.
Sobre o motivo da mudança no tom do filme, o diretor Joe Dante explicou: “Acho que as pessoas ficaram chateadas. Elas sentiram que o filme havia sido vendido como uma aventura familiar, mas era algo completamente diferente.”
Agora, em um especial no YouTube, o cineasta compartilhou imagens inéditas de uma das cenas cortadas do filme – que envolve a morte original de Glynn Turman.
Vale lembrar que a Warner Bros. está trabalhando em novos filmes da franquia ‘Gremlins‘ (1984) e ‘Os Goonies‘ (1985).
Os detalhes da trama ainda não foram divulgados, embora a reportagem revele que o roteirista Christopher Columbus retornará para o novo ‘Gremlins’.
De acordo com a reportagem, o estúdio tem grandes expectativas para o lançamento desses novos longas ligados a franquias de sucesso.
Lançado em 1984, ‘Gremlins’ acompanha a história de um inventor que presenteia seu filho com um bichinho de estimação nada comum: um monstrinho chamado Gizmo. A única condição é que ele não seja exposto ao sol, à água e que não seja alimentado após a meia-noite. Simpático e inteligente, Gizmo conquista o coração da criança, mas, acidentalmente, acaba se molhando e cria cinco grotescas criaturas.
Lançado em 1985, ‘Os Goonies’ conquistou uma legião de fãs ao seguir a aventura de um grupo de crianças e adolescentes em busca do tesouro do pirata Willy Caolho, com o objetivo de salvar suas famílias da crise financeira.