David Gordon Green, diretor de ‘Halloween Ends‘, em entrevista com o The Wrap, disse sua opinião sobre Michael Myers ser ou não uma criatura sobrenatural ou um monstro da vida real.
“Quero dizer, eu não sou o cara para isso, mas quando eu mostrava os primeiros cortes do filme para as pessoas, às vezes elas diziam: ‘Oh, isso é uma transferência do mal. Você fica tipo: ‘Não, não literalmente.’ Quero dizer, a resposta é sim e não. Claro que é, se é isso que você vê nele”, disse o cineasta.
Que continuou: “Eu amo isso. Eu amo interpretação. Na verdade, acho que a franquia Halloween em muitos sentidos prospera na ambiguidade. O passado de Michael Myers, por exemplo. Gosto do fato de haver essas conversas. Não acho que ele faça nada que seja sobrenatural”.
O nosso jornalista Leonardo Campos já assistiu ‘Halloween Ends‘ e traz as primeiras impressões do final da trilogia.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
“Quatro anos após os eventos de ‘Halloween Kills‘, Laurie está vivendo com sua neta Allyson (Andi Matichak), enquanto termina de escrever suas memórias. Michael Myers não foi visto desde então. Após ter sido assombrada pela presença dele por décadas, Laurie está determinada a se libertar do medo e começar a viver. Mas quando um jovem, Corey Cunningham (Rohan Campbell), é acusado de matar um garoto que ele estava cuidando como babá, o retorno da violência e do terror forcará Laurie a finalmente enfrentar o mal que ela não pode controlar, de uma vez por todas.”
David Gordon Green dirige e Jamie Lee Curtis estrela o fim da trilogia.
O filme chega aos cinemas nesta quinta-feira, 13 de Outubro.