Em uma recente entrevista à People, o famoso diretor Francis Lawrence comentou sobre seu trabalho na icônica saga distópica ‘Jogos Vorazes’ e revelou que se arrependeu de ter dividido o último livro, ‘A Esperança’, em duas adaptações para os cinemas.
Segundo ele, ainda que o time criativo tenha entendido que “as duas metades de ‘A Esperança’ tinham suas questões dramáticas separadas”, ele ainda não acredita que essa foi a melhor decisão para os fãs.
“Eu me arrependo totalmente disso. Totalmente. Não sei se todos se arrependem, mas eu sim”, o diretor conta. “Quando olho em retrospecto – e depois de ouvir a todas as reações e sentir a ira dos fãs, dos críticos e das pessoas -, percebo que foi frustrante. E compreendo. Em um episódio televisivo, se você tem um gancho, você tem que esperar uma semana ou pode maratonar tudo até ver o próximo episódios. Mas fazer as pessoas esperarem um ano, eu acho, pareceu hipócrita, mesmo não sendo. Nossas intenções não foram essas”.
Lawrence continua: “de fato, nós conseguimos colocar mais coisas do livro nas telas do que qualquer outro livro, porque chegamos a quase quatro horas de tempo de tela para o último romance. Mas eu entendo como isso frustrou as pessoas”.
Lembrando que o cineasta retorna para a aguardada pré-sequência ‘Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes’, que chega aos cinemas em 15 de novembro e conta com Rachel Zegler (Lucy Gray Baird) e Tom Blyth (Coriolanus Snow).
Inspirado no livro homônimo lançado em 2020 pela Editora Rocco, o longa retrata uma história anterior ao primeiro filme com Presidente Snow (Tom Blyth) ainda jovem. A produção traz grande elenco com nomes como Rachel Zegler, de “Amor, Sublime Amor”, Hunter Schafer, da série “Euphoria”, Josh Andrés Rivera, Jason Schwartzaman, além das participações de Viola Davis, como Dra. Volumnia Gaul, e Peter Dinklage, como Dean Highbottom.
Assinada por Nina Jacobson, Brad Simpson e Francis Lawrence – que também atua como diretor e foi responsável pelos últimos três longas da série – a produção traz roteiro escrito por Suzanne Collings, criadora dos livros, em parceria com Michael Arndt, de “Toy Story 3” e “Star Wars: O Despertar da Força” e Michael Lesslie, de “Assassin’s Creed”.
Anos antes de se tornar o tirânico Presidente de Panem, Coriolanus Snow, aos 18 anos, vê uma chance de mudança de sorte quando é escolhido para ser mentor de Lucy Gray Baird, uma garota tributo do empobrecido Distrito 12.