Em uma recente entrevista ao canal A Trip to the Movies with Alex Zane, o diretor Jeff Wadlow, conhecido por seu trabalho na franquia ‘Kick-Ass’, revelou que apresentou à Marvel Studios uma ideia para a adaptação de ‘Capitão América’ – muito antes do filme estrelado por Chris Evans.
Durante a conversa, Wadlow contou que ainda tem esperanças de dirigir outro filme de super-heróis e explicando o quão diferente sua abordagem sobre Steve Rogers teria sido caso o estúdio aceitasse seu projeto.
“Eu mataria – mataria – para fazer um grande filme de super-heróis”, ele disse. “Fiquei bem próximo de fazer alguns. Depois que ‘Homem de Ferro’ saiu em 2008, eu liguei para meu agente e disse: ‘você tem que me colocar dentro da Marvel. Não sei o que eles vão fazer agora, mas aquele filme mudou tudo, quero ir lá e dar uma ideia”.
Wadlow continua: “eu pensei, à época, que eles nunca fariam um filme do ‘Capitão América’. Apresentei uma ideia… Não preciso nem dizer, acho que minha ideia estava bem longe das intenções deles”.
O cineasta disse que o projeto envolvia mudanças drásticas no personagem que foi eternizado por Evans, com o super-herói se assemelhando mais a astros como Will Smith ou Dwayne Johnson.
“Parte de minha tese era que o Capitão América não deveria ser um cara branco e loiro. Essa é uma ideia ariana”, ele completa. “‘O Capitão América deveria se parecer com Will Smith ou aquele lutador chamado The Rock [Dwayne Johnson]‘. Eventualmente, eles tinham outros planos, mas eu com certeza mataria para fazer um grande filme de super-heróis”.
Lembrando que o último filme da franquia, ‘Kick-Ass 2‘, foi lançado em 2013 e se tornou um fracasso de crítica e público, com apenas 32% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Orçado em US$ 30 milhões, a sequência arrecadou apenas US$ 61 milhões pelo mundo.