
Antes da já confirmada série ‘Lanterns’, que está em desenvolvimento pela HBO, Lanterna Verde ganhou uma adaptação para os cinemas em 2011.
O longa-metragem trouxe Martin Campbell, conhecido por seu aclamado trabalho em ‘007 contra Goldeneye’ e em ‘007: Cassino Royale’, na cadeira de direção – mas tornou-se um fracasso colossal de crítica e de bilheteria.
Agora, em entrevista ao ComicBook.com, Campbell refletiu sobre os aspectos que deram errado da adaptação estrelada por Ryan Reynolds, e disse que gostaria que ele tivesse se envolvido na criação do roteiro (visto que, desde então, Reynolds contribuiu na história da franquia ‘Deadpool’).
“Olha, o Ryan é incrível”, ele disse. “Nós tivemos um ótimo tempo fazendo o filme, na verdade. Foi um filme difícil, e ele e Blake Lively foram ótimos de se trabalhar. Ele é sempre um cara sagaz, sabe… Queria que ele tivesse escrito o roteiro! Acho que ele teria feito um trabalho ótimo”.
Quanto ao que ele mudaria em ‘Lanterna Verde’, Campbell lamenta não ter descoberto uma maneira de conectar de forma mais eficaz os vilões Parallax e Hector Hammond.
“Parallax era realmente uma nuvem com um rosto, certo?”, ele disse. “Você quer que aquele personagem esteja relacionado ao vilão da obra. Eles deveriam todos se interligar de alguma forma, e isso não estava no roteiro, mas todos os personagens estão muito presentes nos quadrinhos – Sinestro, Kilowog… Mas, no final das contas, falhou – o que me deixou muito triste, mas foi o que aconteceu”.
Vale lembrar que a ambiciosa série ‘Lanterns’ irá integrar o novo DCU, de James Gunn e Peter Safran.
O elenco conta com Kyle Chandler (Hal Jordan), Aaron Pierre (John Stewart), Kelly Macdonald (Xerife Kerry), Nathan Fillion (Guy Gardner), Garret Dillahunt (William Macon) e Poorna Jagannathan (Zoe).

O projeto, que integra o capítulo ‘Deus e Monstros’, apresentará uma trama onde John Stewart e Hal Jordan investigam um misterioso assassinato no coração da América. A série terá um tom sombrio, inspirado em ‘True Detective’.

Criada por Chris Mundy e co-escrita por Damon Lindelof e Tom King, a série promete explorar o universo dos Lanternas, contando com mais figuras importantes além dos dois protagonistas.
Nos quadrinhos, Hal Jordan é um piloto de teste que se torna o primeiro humano membro da Corporação dos Lanternas, uma organização intergaláctica de seres que protegem o cosmo.
Em relação à trama, Gunn já havia comentado que “esta é a história de dois Lanternas Verdes, John Stewart e Hal Jordan. Temos alguns outros Lanternas espalhados por lá, mas é realmente um programa de TV terrestre que é quase como ‘True Detective’, com alguns Lanternas Verdes que são policiais espaciais vigiando o setor da Terra, o que eventualmente leva a uma história maior no DCU.”
A atração contará com oito episódios, sendo exibida simultaneamente na HBO e na plataforma da Max, em vez de estrear sob a marca Max Originals.