Em uma recente entrevista ao Phase Hero (via CBM), o diretor James Hawes, que foi escalado para comandar o episódio piloto da série ‘Lanternas’, trouxe alguns detalhes sobre a ambiciosa série da HBO e da DC Studios.
“Os roteiros têm tanta coisa, tanto caráter, é um filme policial, encenado de uma forma naturalista como ‘True Detective’, ‘Fargo’, ‘Onde os Fracos Não Têm Vez’, e então alguém voa”, ele conta.
Respondendo a relatos e comentários anteriores sobre rumores de que a narrativa inteira se passaria na Terra, Hawes afirmou: “vou falar de forma bem indireta sobre isso porque há muita emoção por vir”.
Ele acrescenta: “[A série] não vai decepcionar os fãs. Acho que também vai atrair um público totalmente novo. Porque conhecemos os personagens de uma forma bastante arraigada antes que eles nos levem para outro planeta”.
Anteriormente, James Gunn, co-CEO do DC Studios, já havia esclarecido essa questão sobre a série. Apesar de ‘Lanternas’ ser descrita como “realista”, isso não significa que a trama se passará majoritariamente na Terra.
Via Threads, Gunn explicou: “não é isso que quero dizer com ‘realista’. Quero dizer personagens completos, que fazem escolhas realistas. Muitas histórias de ficção científica fora da Terra também são realistas”.

A trama de ‘Lanternas’ gira em torno do recruta novato John Stewart (Aaron Pierre) e a lenda dos Lanternas Hal Jordan (Kyle Chandler), dois policiais intergalácticos envolvidos em um mistério obscuro na Terra enquanto investigam um assassinato no coração dos Estados Unidos.
Chris Mundy, Damon Lindelof e Tom King são responsáveis pelo roteiro.
A atração contará com oito episódios, sendo exibida simultaneamente na HBO e na plataforma da Max, em vez de estrear sob a marca Max Originals.
Kelly Macdonald, Ulrich Thomsen, Jason Ritter, Sherman Augustus e Garret Dillahunt também estão confirmados no elenco.
O projeto, que integra o capítulo ‘Deus e Monstros‘ do DCU, terá um tom sombrio, inspirado em ‘True Detective‘.
