Há alguns anos, a Universal Pictures tinha como um de seus principais planos a construção de um novo Dark Universe – focando essencialmente em reboots dos clássicos longas-metragens de terror como ‘A Noiva de Frankenstein’, ‘O Monstro da Lagoa Negra’ e outros.
Todavia, os planos foram por água abaixo após o fracasso retumbante de ‘A Múmia’, estrelado por Tom Cruise e Sofia Boutella.
Porém, isso não impediu o diretor Leigh Whannell de continuar a trazer essas icônicas histórias sob uma nova roupagem – e, depois de ter comandado o aclamado e bem-sucedido ‘O Homem Invisível’ em 2020, ele retorna este ano com o aguardado ‘Lobisomem’.
E isso não é tudo: Whannell, em entrevista ao Screen Rant, já revelou que tem desejo de comandar outro reboot – escolhendo ‘O Médico e o Monstro’ para levar as telonas.
“Sempre pensei em ‘O Médico e o Monstro’“, ele explicou. “Aquele livro, quando eu era criança, realmente me assustou – o conceito dele. De todos os monstros, aquele costumava ficar na minha cabeça. Há alguma coisa sobre o fato do herói e do vilão serem a mesma pessoa. Acho que seria uma boa versão moderna de ‘O Médico e o Monstro’. Mas não sei exatamente o que seria”.
Lançado em 1886 pelas habilidosas mãos de Robert Louis Stevenson, ‘O Médico e o Monstro’ acompanha o Dr. Jekyll, um cientista que desenvolve uma fórmula capaz de separar os dois lados de sua natureza em dois corpos diferentes. Quando é Dr. Jekyll, continua a ser bom e generoso. Ao tomar a fórmula, seu corpo transforma-se em Hyde, uma criatura monstruosa e assassina. Não leva muito tempo até que Hyde tente se tornar o único a existir – dando início a uma batalha entre o bem e o mal.
Lembrando que ‘Lobisomem’ será lançado nos cinemas em 16 de janeiro de 2025.