O filme ‘Mansão Mal-Assombrada‘, que estreia nos cinemas em 27 de julho, promete trazer a atração dos parques da Disney à vida de uma forma nova e mais lucrativa do que a tentativa anterior.
Sob a direção de Justin Simien, o longa busca afastar os fantasmas do fracasso de 2003, ao mesmo tempo em que utiliza o aprendizado adquirido com o filme estrelado por Eddie Murphy.
Durante uma entrevista exclusiva à Entertainment Weekly, Simien compartilhou um dos aspectos cruciais do filme que precisava ser perfeito para capturar a essência da atração.
“[Olhamos para o filme de Eddie Murphy para ver como poderíamos] fazer errado. Chegamos ao ponto de ficar obcecados com o ângulo em que se vê a mansão quando se entra na atração na Disneyland, quando a vemos através dos portões e vemos as colunas. Esse ângulo precisa ser impactante. É assim que fomos específicos. Quando você desliza pela sala de jantar pela primeira vez e vê os dançarinos valsando, aquele ângulo tinha que estar certo, porque é o momento em que você fica sem fôlego na atração”, disse o diretor.
Como já era esperado, a nova adaptação ganhou uma baixa classificação etária (PG-13).
O longa foi classificado pelo MPAA por “ação assustadora e elementos temáticos”.
A adaptação original, estrelada por Eddie Murphy, havia recebido a mesma classificação por “imagens sinistras, elementos temáticos e linguagem”.
A nova versão seguirá uma mãe solteira, que se muda para uma nova casa em Nova Orleans com seu filho de nove anos. Quando ela descobre que a mansão é assombrada, Gabbie recorre à contratação de um guia turístico paranormal, uma vidente, um padre e um historiador para ajudar a exorcizar a propriedade.
Vale lembrar que a produção teve uma cena inédita exibida durante o CinemaCon 2023.
Confira a descrição:
O vídeo começa com uma montagem narrada pelo personagem de Danny DeVito, mostrando os diferentes cantos assustadores da mansão e fotografias das possíveis almas condenadas que residem em suas paredes.
Depois que o elenco principal, composto por LaKeith Stanfield, Owen Wilson e Rosario Dawson, descobre uma sala de sessão escondida na mansão, temos uma montagem que apresenta cada um deles e seus papéis no filme. LaKeith Stanfield interpreta um herói, Danny DeVito interpreta um professor acadêmico que está tentando entrar na mansão há décadas e Owen Wilson interpreta o padre do grupo. Conforme exploram mais da mansão, muitos fantasmas reconhecíveis da atração começam a assustá-los. Desde os fantasmas caroneiros até o Hatbox Ghost e a própria Madame Leota, cada espírito parece exatamente como na atração.
O vídeo termina com os personagens de Danny DeVito e LaKeith Stanfield descrevendo o Hatbox Ghost a um cartunista da polícia depois de serem atacados, o que leva o cartunista a desenhar um desenho preciso do fantasma e a pensar que eles são insanos.
A Disney falou que #MansãoMalAssombrada terá participações especiais de matar.#CinemaCon pic.twitter.com/veawJ5eXIu
— CinePOP (@cinepop) April 26, 2023
O filme é estrelado por Rosario Dawson, Chase W. Dillon, Lakeith Stanfield, Tiffany Haddish, Owen Wilson, Danny DeVito, Winona Ryder, Jared Leto e Jamie Lee Curtis.
Confira o trailer:
O filme foi adiantado para o dia 28 de julho, deixando a data anterior de 10 de novembro para ‘As Marvels‘. A informação é do Deadline.
O roteiro é escrito por Katie Dippold (‘Caça-Fantasmas’).
A direção fica a cargo de Justin Simien, aclamado diretor e roteirista da série ‘Cara Gente Branca‘.
Lançada em 1969 e ainda extremamente popular, a atração leva os visitantes em uma mansão sinistra com uma grande variedade de sustos sobrenaturais. Dentre seus personagens mais populares, inclui-se Hatbox Ghost, Madame Leota, The Phantom e os Hitchhiking Ghosts.
Em 2003, um longa baseado na atração, estrelado por Eddie Murphy, Terence Stamp e Marsha Thomason, foi lançado, mas falhou em cumprir as expectativas dos estúdios.
O filme arrecadou apenas US$182 milhões nas bilheterias, a partir de um orçamento de US$90 milhões, além de ter sido um fracasso de crítica (amargando 14% de aprovação no Rotten Tomatoes).
Há alguns anos, Guillermo del Toro ficaria responsável por sua própria versão cinematográfica, estrelada por Ryan Gosling, mas o projeto foi descartado pela Disney após se mostrar muito aterrorizante para o público infantil.