Durante uma entrevista para a IndieWire, o diretor de ‘Matador de Aluguel’, Doug Liman, disse que ainda está frustrado com o lançamento do filme em streaming por não ter recebido o devido pagamento pelo longa.
Inicialmente, o remake estrelado por Jake Gyllenhaal (‘O Abutre’) foi concebido para o cinema, mas os planos mudaram quando a MGM foi comprada pela Amazon Studios, remanejando o filme para a Prime Video.
“Primeiramente, não tenho problemas com streaming”, começou Liman. “Precisamos de filmes em streaming porque precisamos que roteiristas, diretores e atores trabalhem, porque nem todo filme deveria estar em um cinema. Então, sou um grande defensor de séries de TV, de filmes em streaming, de filmes de cinema, deveríamos ter tudo isso.”
Ele continuou, argumentando que :
“O problema com ‘Matador de Aluguel’ é que fizemos o filme para a MGM para ser exibido nos cinemas, todos foram pagos como se fosse ser exibido nos cinemas. Então a Amazon adquiriu os direitos e ninguém foi compensado com reajustes no pagamento. Esqueça o efeito na indústria — 50 milhões de pessoas assistiram ao filme e eu eu não ganhei um centavo por isso, Jake Gyllenhaal não ganhou um centavo por, o produtor Joel Silver não ganhou um centavo. Isso é errado.”
No início de abril, a Amazon confirmou que ‘Matador de Aluguel‘ atraiu 50 milhões de espectadores em todo o mundo durante seus dois primeiros fins de semana na Prime Video. Esses números fizeram do longa “a estreia cinematográfica mais assistida do estúdio em todo o mundo”.
No entanto, fontes familiarizadas com as negociações disseram que Liman, Gyllenhaal e Silver tiveram uma escolha: fazer o filme por US$ 60 milhões com um lançamento para os cinemas ou pegar US$ 85 milhões e ir apenas para streaming.
Eles optaram pela segunda opção, algo que foi confirmado por Gyllenhaal em uma entrevista para a Total Film.
De qualquer forma, vale lembrar que uma sequência já foi anunciada e Gyllenhaal não escondeu sua empolgação pela continuação.
Em entrevista ao TVLine, o ator revelou suas expectativas para o novo filme. “Tudo que sei é que estou muito empolgado com isso”.
Ele também expressou sua ansiedade em “realmente expandir o universo”. “Tivemos várias ideias diferentes que queríamos explorar, e o fato de podermos fazê-lo é realmente empolgante”.
Não surpreendentemente, Gyllenhaal afirmou que a sequência “será expansivo e maior, e mal posso esperar” para filmá-lo. “Tipo, mal posso esperar”.
Na trama, o astro dá vida a Dalton, um antigo lutador do UFC, que aceita um trabalho como segurança, mas logo descobre que nem tudo é o que parece neste paraíso tropical.
‘Matador de Aluguel’ está disponível na Amazon Prime Video.
Confira o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
De acordo com o ComicBook, o remake de ‘Matador de Aluguel‘, produzido pela Amazon Studios e estrelado por Jake Gyllenhaal, será para maiores de 18 anos.
A escolha da faixa-etária foi decidida por conta das “cenas de extrema violência, linguagem inadequada e momentos de nudez”.
Doug Liman (‘A Identidade Bourne’) será responsável pela direção.
A dupla Anthony Bagarozzi e Charles Mondry assina o roteiro da nova versão.
O elenco ainda contará com o lutador Conor McGregor, Billy Magnussen (‘Made for Love’), Daniela Melchior (‘O Esquadrão Suicida’), Gbemisola Ikumelo (‘Sunny D’), Lukas Gage (‘The White Lotus’), Hannah Love Lanier (‘A Black Lady Sketch Show’), Travis Van Winkle (‘The Last Ship’), B.K. Cannon (‘Why Women Kill’), Arturo Castro (‘A Lista Terminal’), Dominique Columbus (‘Ray Donovan’), Beau Knapp (‘Seven Seconds’) e o podcaster Bob Menery.