O aclamado cineasta Christopher McQuarrie, conhecido por seu trabalho em ‘Missão: Impossível – Efeito Fallout’, recentemente revelou detalhes de suas ideias para ‘O Homem de Aço 2’, a potencial sequência do filme estrelado por Henry Cavill como ‘Superman’.
Durante uma entrevista ao ComicBookMovie, o diretor compartilhou um vislumbre de sua abordagem para o novo filme do ‘Superman’.
“Eu nunca vou contar. Eu nunca vou contar, mas cara, era f*** bom. Era f*** bom”, disse McQuarrie sobre a trama que havia concebido, mantendo o mistério sobre os detalhes exatos.
No decorrer da conversa, McQuarrie também surpreendeu ao revelar que havia esboçado uma ideia para um reboot do ‘Lanterna Verde’:
“Lanterna Verde foi o que me veio à mente. Lanterna Verde é complicado. O poder é… eu decifrei isso, e foi divertido vê-lo aprender a usar aquele poder e dar a esse poder uma falha, para que não fosse pura invencibilidade”, disse.
Ele aprofundou sua visão sobre o anel de poder do herói: “Todo o conceito do Lanterna Verde é que o anel precisa ser recarregado. Isso não é um defeito, é uma característica. Sim, você tem poder infinito, mas só tem tanta carga, e isso pode acabar em momentos inconvenientes. Isso, para mim, resolveu todo o problema do Lanterna Verde. O traje é outra questão”.
McQuarrie enfatizou sua prioridade em desenvolver o personagem em vez de focar apenas na estética: “Percebi que não precisava me preocupar com o traje, e sim com o personagem. Como você dá tensão e risco a esse personagem? E também, como fazer isso com o Superman?”.
O diretor notou as impressionantes semelhanças entre os dois heróis: “Henry tinha uma visão sobre isso, e eu de repente percebi como esses dois personagens tinham semelhanças incríveis, o que também permitia um conflito poderoso e uma resolução que expandiria o universo”.
Mesmo com a relutância em divulgar muitos detalhes, McQuarrie soltou uma intrigante provocação sobre como sua versão de ‘O Homem de Aço 2’ teria começado:
“Vou te contar: os primeiros cinco minutos do meu filme do Superman eram… você se lembra de Up – Altas Aventuras, da Pixar? Era uma sequência sem diálogo que cobria aquele personagem”, explicou.
Ele prometeu uma introdução impactante: “Era uma introdução, após a qual você entendia exatamente o que motiva o Superman, do que ele mais tem medo e por que ele tomou as decisões que tomou. Teria sido épico. A escala do filme teria sido absolutamente extraordinária”.
Apesar das ideias promissoras de McQuarrie, esses planos acabaram sendo descartados. Com a reformulação do universo DC nos cinemas, James Gunn assumiu a direção do novo DCU como co-CEO da DC Studios.
Gunn está à frente de ‘Superman’, que marcará o início dessa nova fase e será estrelado por David Corenswet no papel do Homem de Aço.
Lembrando que ‘Superman’ será lançado em julho de 2025.
James Gunn assume o filme de super-herói original no recém-imaginado universo da DC com uma mistura singular de ação épica, humor e coração, apresentando um SUPERMAN movido pela compaixão e uma crença inerente na bondade da humanidade.
David Corenswet estrela como Clark Kent/Superman.
O elenco também conta com Rachel Brosnahan (Lois Lane), Nicholas Hoult (Lex Luthor), Edi Gathegi (Michael Holt/Senhor Incrível), Anthony Carrigan (Rex Mason/Metamorfo), Nathan Fillion (Guy Gardner/Lanterna Verde), Isabela Merced (Kendra Saunders/Mulher-Gavião), Skyler Gisondo (Jimmy Olsen), Sara Sampaio (Eve Teschmacher), Wendell Pierce (Perry White), Milly Alcock (Kara Zor-El / Supergirl) e outros.
Ver essa foto no Instagram