‘Mufasa: O Rei Leão’ chega em breve aos cinemas mundiais – e trará ninguém menos que o aclamado realizador Barry Jenkins (‘Moonlight’, ‘Se a Rua Beale Falasse’) na cadeira de direção.
Todavia, Jenkins quase não aceitou participar do projeto a princípio, como contou em entrevista ao GamesRadar+.
“Eu definitivamente pensei [em não aceitar o filme] quando ele veio até mim”, ele revela. “Recebi uma ligação do meu agente dizendo: ‘a Disney mandou esse projeto – uma pré-sequência de ‘O Rei Leão’. E eu disse: ‘é, isso não vai acontecer’. Mas antes mesmo de ler [o roteiro]”.
Jenkins, então, afirmou que foi graças à insistência de sua parceira e esposa Lulu Wang que resolveu ler o roteiro, durante a pandemia de COVID-19 em 2020. O resultado da história o surpreendeu e, eventualmente, ele assinou contrato para encabeçar o projeto.
“Eu esperava ler cinco páginas. Depois de ler 45, eu virei para ela e disse: ‘isso é muito bom!’. E, sendo alguém bastante familiarizado com ‘O Rei Leão’, fiquei em choque com tantas coisas que acreditava conhecer, ou coisas que eu pensava estarem cravadas em pedra sobre quem eram esses personagens”, ele acrescenta.
Jenkins também descobriu paralelos inesperados entre seus próprios interesses artísticos e a visão do roteirista Jeff Nathanson, particularmente no tocantes a temas como “os laços entre irmãos e a ideia da família encontrada, dos anseios, da comunidade e do legado – de certa forma. E coisas bem profundas, ditas ou não ditas, sobre os personagens em seus relacionamentos interpessoais”.
Lembrando que o longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 19 de dezembro.
“‘Mufasa: O Rei Leão’ convoca Rafiki para transmitir a lenda de Mufasa ao jovem filhote de leão Kiara, filha de Simba e Nala, com Timão e Pumba emprestando sua assinatura. Contada em flashbacks, a história apresenta Mufasa como um filhote órfão, perdido e sozinho até conhecer um simpático leão chamado Taka – o herdeiro de uma linhagem real. seu destino – seus laços serão testados enquanto eles trabalham juntos para escapar de um inimigo ameaçador e mortal.”
O projeto é dirigido pelo aclamado cineasta independente Barry Jenkins, vencedor do Oscar por ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar‘.
Dave Metzger, Pharrell Williams e Nicholas Britell cuidarão das novas músicas da pré-sequência.