
De acordo com o Deadline, James Watkins (‘Não Fale o Mal’) será responsável pela direção do filme focado no vilão Cara-de-Barro, da DC Comics.
O projeto terá elementos de terror, gênero conhecido pelo cineasta – que já comandou filmes como ‘Sem Saída‘, ‘A Mulher de Preto‘ e, mais recentemente, o remake de ‘Não Fale o Mal‘.
Vale lembrar que o personagem já foi introduzido no novo DCU, na animação ‘Comando das Criaturas‘.
Mike Flanagan (‘A Maldição da Residência Hill’) assina o roteiro.
As gravações devem começar entre os meses de março e junho de 2025.
James Gunn explicou recentemente a decisão de criar um filme baseado nesse personagem do Batman.
“Eu não planejei fazer um filme do Cara de Barro”, disse Gunn. “O Mike [Flanagan] chegou e apresentou essa ideia maravilhosa. Eu fiquei tipo: ‘Caramba, não acredito que você me fez querer fazer um filme do Cara de Barro’. Mas ele ainda tinha que escrever o roteiro, e quem sabe como isso ia funcionar. Ele foi lá e escreveu o roteiro. O primeiro rascunho ficou ótimo. O segundo ficou ainda melhor. E aí eu disse: ‘Vamos fazer isso.’ Encontramos um lugar para o projeto, porque se tem qualidade, podemos encontrar uma maneira de encaixar”.
Gunn também destacou que, embora a notícia sobre o filme do Cara de Barro tenha sido divulgada na semana passada, o projeto já estava em andamento há algum tempo. “E isso é mais ou menos como as coisas funcionam na DC atualmente”, afirmou.

Questionado sobre o fato do filme ser lançado um mês antes de ‘Batman – Parte II’, Gunn afirmou: “Bem, quero dizer, o Cara de Barro está no DCU, então não importa”.
O diretor ainda explicou que muitos projetos estão sendo anunciados e reportados sem sua autorização. “Tem muita coisa sendo reportada que eu não autorizei e nem disse ‘sim’. Algumas dessas coisas são verdadeiras, no sentido de que estão em desenvolvimento, e outras não são. E só porque estão em desenvolvimento, não significa que eu vou fazer esses filmes. Tem muita coisa que as pessoas estão contando e que pode não ser uma boa ideia contar”.
James Gunn e Peter Safran estão atualmente procurando um diretor para o projeto.