De acordo com o World of Reel, Demián Rugna pode dirigir a aguardada sequência de ‘Alien: Romulus‘.
O site afirma que, durante o painel na convenção HorrorBound Weekend, o diretor Fede Álvarez, ao lado de seu corroteirista Rodo Sayagues, mencionou diversas vezes o nome de Rugna, indicando que ele é um dos principais candidatos para assumir o comando do próximo capítulo da franquia.
Conhecido entre os fãs do gênero, Rugna dirigiu um dos filmes de terror mais aclamados e perturbadores dos últimos anos: ‘O Mal que nos Habita‘, que conquistou impressionantes 96% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.
Anteriormente, Alvarez (‘A Morte do Demônio’) explicou por que não retornará como diretor da nova sequência: “Acho que nunca tive a intenção de dirigir [‘Alien: Romulus 2’]. Quando terminamos nosso trabalho no primeiro filme, nós sempre soubemos que este seria um daqueles casos em que você chega, dirige e vai embora. [James] Cameron, [David] Fischer… todos esses diretores que eu amo dirigiram apenas um [filme da franquia]. Obviamente, Ridley Scott criou este universo, então ele tem o direito de comandar vários filmes.”
Ele completa, “Nós queríamos apenas roteirizar [a sequência]. Nós amamos os personagens que criamos, então queríamos nos certificar de que ninguém os mataria no início do próximo filme. Eles mataram Hicks e Newt desta forma, mas não iríamos deixar isso acontecer. Nós escrevemos a sequência e mantemos aqueles personagens vivos, e agora outra pessoa pode dirigir esta história.”
Sucesso nos cinemas, ‘Alien: Romulus‘ arrecadou mais de US$ 350 milhões nas bilheterias mundiais, além de alcançar 80% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.
Crítica | ‘Alien: Romulus’ é um dos MELHORES capítulos da icônica saga sci-fi
Confira nossa crítica em vídeo e siga o CinePOP no Youtube:
Ambientada entre os eventos de ‘Alien, o Oitavo Passageiro‘ (1979) e ‘Aliens, O Resgate‘ (1986), a trama gira em torno de um grupo de jovens colonizadores espaciais se depara com a forma de vida mais aterrorizante do universo enquanto exploram as profundezas de uma estação espacial abandonada.

