A aguardada sequência ‘O Telefone Preto 2‘ (The Black Phone 2) já chegou aos cinemas de todo o mundo, expandindo a mitologia criada por Scott Derrickson e trazendo Mason Thames, Madeleine McGraw e Ethan Hawke de volta para mais uma ótima história de terror e suspense.
Em uma recente entrevista ao Bloody Disgusting, Derrickson e o corroteirista C. Robert Cargill revelaram como a ideia para uma continuação surgiu, dizendo que tudo foi fruto de uma conversa com Joe Hill, autor do conto original.
“Ele apenas disse: ‘um telefone toca, Finney atende, e é o Sequestrador ligando do inferno’”, disse Cargill.
“O ponto de partida para mim foi: onde vamos ambientar isso?”, afirmou Derrickson. “Eu estava orgulhoso de como o primeiro filme realmente recriou minha experiência em North Denver, neste bairro da classe trabalhadora em 1978. Então, surgiu a ideia de fazer um filme de acampamento, ambientando-o em um acampamento, mas não em um acampamento de verão, um de inverno, para onde eu ia quando era adolescente. E a violência fria daquele tipo de ambiente, as Montanhas Rochosas no inverno à noite, onde a temperatura chega a 15, 21 graus abaixo de zero, o fator de sensação térmica e as memórias que tenho daquela experiência no acampamento, tudo isso se tornou muito interessante para mim, porque eu sentia como se nunca tivesse visto aquilo. Já vimos muito terror em acampamentos de verão. Acampamento de inverno ambientado em 1982? Interessante.”
O cineasta continua, revelando que um clássico da literatura italiana e mundial inspirou a história da sequência: o poema épico ‘A Divina Comédia’, de Dante Alighieri, que narra as aventuras do próprio autor pelo Inferno, pelo Purgatório e pelo Paraíso.
“Toda a ideia do Inferno ser um lugar frio vem de Dante, dos antigos estudantes de filosofia da literatura e do meu amor por ‘Inferno’. Eu simplesmente acho que a ideia do Sequestrador ser o pior dos piores e vir do nono círculo do Inferno, onde as pessoas estão congeladas, é convincente. Citamos ‘Inferno’ mais adiante com: ‘Abandone toda a esperança. Você entra aqui’. Tudo isso faz parte da tapeçaria do frio neste filme”.
Scott Derrickson (‘A Entidade’) retorna à direção.
O elenco conta com o retorno de Ethan Hawke, Mason Thames, Madeleine McGraw, Jeremy Davies e Miguel Mora, além de introduzir Demián Bichir, Arianna Rivas e Anna Lore.



