Bong Joon-ho fez história este ano com o aclamado drama ‘Parasita’, levando para casa inúmeras estatuetas do Oscar (incluindo Melhor Filme, marcando a primeira vez que um filme de língua não-inglesa conquistou o feito).
Com a temporada de premiações deixada para trás, Joon-ho agora está ansioso para a próxima edição da premiação e aposta suas fichas que Steven Yeun, com quem colaborou em ‘Okja’, será o primeiro artista asiático a ser indicado na categoria de Melhor Ator por ‘Minari’.
“Obviamente, seria bem significativo por Steven em ser o primeiro asiático-americano a ser indicado”, ele comentou em entrevista à Variety. “Mas antes de tudo, gostaria de parabenizá-lo como ator e como pessoa. A indicação apenas provaria sua habilidade como ator. Se ele for nomeado. Eu parabenizaria Steven por sua incrível performance em ‘Minari’ e acho que ele ser asiático e o primeiro a ser indicado são apenas questões secundárias”.
Confira o trailer do drama:
A obra é dirigida e escrita por Lee Isaac Chung.
‘Minari’ gira em torno de uma família coreana-estadunidense que se muda para uma pequena fazenda em Arkansas em busca de recomeçarem a vida e alcançarem o tão prometido “sonho americano”. Entretanto, a casa muda completamente com a chegada da irreverente e amada avó.
Steven Yeun, Yeri Han, Alan Kim, Noel Kate Cho e Yuh-Jung Youn estrelam a produção.
O filme chega em 2021 aos cinemas.