sábado, abril 20, 2024

Diretor de ‘Quarteto Fantástico’ abandona as redes sociais após criticar a Marvel; Entenda!

De acordo com o Comic Book, o diretor Josh Trank, responsável pelo reboot de ‘Quarteto Fantástico‘, foi ao Twitter para criticar os filmes da Marvel depois de ter assistido ‘O Irlandês‘, novo filme de Martin Scorsese.

Na publicação, Trank escreveu:

“Estou assistindo ‘O Irlandês‘, e os primeiros 05 minutos têm mais humanidade, verdade e emoções do que cada filme da Marvel juntos. Desculpem, mas são apenas fatos… Na verdade, não há desculpas.”

O cineasta publicou a crítica se referindo à polêmica declaração de Scorsese, que afirmou que “a Marvel não faz cinema de verdade […] e não desperta emoção em seus filmes.”

Além disso, Trank atacou ‘Coringa’, sugerindo que a adaptação não passa de uma cópia de ‘O Rei da Comédia‘, filme dirigido por Scorsese em 1983.

“Minha mãe me mandou parar de digitar, pessoal. Boa noite. E não se esqueçam de assistir ‘O Rei da Comédia’, aquele filme do Todd Phillips’.

Depois dos comentários, Trank desativou seu perfil na rede social.

Anteriormente, Scorsese escreveu um artigo para o The New York Times dizendo que os filmes da Marvel permanecem na zona de conforto e se apoiam apenas em cenas que os fãs querem assistir:

“Muitos dos elementos que definem o cinema como eu o conheço estão nos filmes da Marvel. O que não existe é revelação, mistério ou perigo emocional genuíno. Nada está em risco. As cenas são feitas para satisfazer um conjunto específico de desejos e são projetadas como variações de um mesmo tema.”

O cineasta de 76 anos disse que filmes clássicos permanecem atuais por conta da qualidade do roteiro, como ‘Psicose‘, e que blockbusters são apenas eventos momentâneos, independentemente das bilheterias.

Além das críticas às narrativas, ele afirmou que a reserva de salas de cinema para exibir blockbusters está obrigando diversos cineastas a investirem neste gênero só para se manterem na indústria, causando o fim do ‘cinema de verdade.’

Não deixe de assistir:

Para concluir, Scorsese disse que diretores e produtores só estão lançando seus filmes em meios alternativos, como plataformas de streaming, por conta da injusta concorrência.

Lembrando que ‘O Irlandês‘ já está em exibição na Netflix.

Assista ao trailer:

Conhecido como ‘O Irlandês’, Frank Sheeran (De Niro) é um veterano de guerra cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia. Promovido a líder sindical, ele torna-se o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação desaparece misteriosamente.

O elenco conta com Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci, Ray Romano, Anna Paquin e Harvey Keitel.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS