Atenção para spoilers de ‘Shazam!: Fúria dos Deuses‘ no texto abaixo.
Através do seu Twitter, o diretor David F. Sandberg compartilhou um vídeo em que mostra que estava dirigindo remotamente a participação especial de Gal Gadot como Mulher-Maravilha no filme ‘Shazam!: Fúria dos Deuses‘.
Após fotos do set mostrarem uma dublê de corpo vestida de Mulher-Maravilha, vários fãs acharam que a participação da atriz no longa foi feita por meio de um deepfake, onde colocaram o rosto de Gal Gadot em uma modelo de corpo.
Essa teoria já havia sido negada pelo diretor, que justificou dizendo que não pôde dirigir Gadot em Atlanta, e por isso usou uma dublê no set e complementou a cena com filmagens da atriz feitas na Inglaterra. Agora, o diretor compartilhou outra prova de sua afirmação.
Confira abaixo o tweet:
Uma certa participação especial em #ShazamFúriaDosDeuses teve que ser filmada na Inglaterra, mas eu não pude ir por causa de um problema no visto, então dirigi remotamente. Não era um deepfake como alguns acreditam.
A certain cameo in #ShazamFuryOfTheGods had to be shot in England but I couldn’t go because of a visa issue so I directed remotely. It wasn’t a deepfake as some believe. pic.twitter.com/p8ODDHWe9Q
— David F. Sandberg (@ponysmasher) March 22, 2023
‘Shazam! Fúria dos Deuses‘ está atualmente com 52% de aprovação no Rotten Tomatoes, uma pontuação bem mais baixa do que seu antecessor (90%), com um consenso da crítica que diz: “mais desfocado e menos satisfatório do que seu antecessor, ‘Shazam! 2’ ainda retém quase o suficiente do charme bobo do material de origem para salvar o dia.”
Nos EUA, o longa estreou abaixo das projeções, com apenas US$ 30.5 milhões arrecadados em seu primeiro final de semana.
Confira nossas primeiras impressões:
Helen Mirren, Lucy Liu e Rachel Zegler ainda trazem um toque de #Abracadabra para a produção, o que deixa tudo ainda mais épico e espetacular. As cenas de ação são muito bem feitas e o CGI está impecável. Fazia tempo que eu não saia do cinema tão feliz em um filme de super-herói.… https://t.co/MO4fY96Llc
— CinePOP (@cinepop) March 14, 2023
Além do retorno de Zachary Levi no papel principal e da introdução de Helen Mirren, Lucy Liu e Rachel Zegler, o elenco conta com Adam Brody, Asher Angel e Jack Dylan Grazer.
Henry Gayden volta como roteirista, enquanto David F. Sandberg assume novamente a cadeira de direção. Peter Safran entra como produtor.
O filme original foi aclamado pelos críticos (alcançando 90% de aprovação no site Rotten Tomatoes), além de ter faturado mais de 365 milhões de dólares nas bilheterias mundiais.