Em uma entrevista publicada pela revista Star Trek Explorer #8, Jonathan Frakes, que atuou em ‘Star Trek: The Next Generation’ e que é um dos diretores da adorada série ‘Star Trek: Discovery’, revelou que a 5ª e última temporada do spin-off pode ser comparada com a icônica saga ‘Indiana Jones’.
“A propósito, a primeira metade do final da temporada de ‘Discovery’ é ‘Indiana Jones’, em vez da atmosfera ‘emo’ da quarta temporada”, ele disse. “‘Discovery’ está de volta aos trilhos como um programa de ação e aventura, e acho que eles receberam ordens para manter isso. Todo mundo abraçou isso, desde [os produtores] Michelle Paradise e Alex [Kurtzman] até o elenco. Há uma nova energia e um novo mandato”
Ele continua: “”Foi emocionante para mim encontrar alguma leveza nessas cenas. É por isso que ‘Primeiro Contato’ foi um sucesso, porque você constrói e depois adiciona um pouco de leveza para deixá-las sair, para que você possa reiniciar. É por isso que ‘Deadpool’ é tão uma franquia fabulosa, porque não faz mal. O público aguenta a leviandade. A referência a ‘Indiana Jones’ é um exemplo perfeito. Ninguém faz isso melhor do que [Steven] Spielberg“.
O ciclo de encerramento estreia na plataforma de streaming em 2024, ainda sem confirmação de data.
The chase is on in this exclusive sneak peek at #StarTrekDiscovery Season 5. pic.twitter.com/Pj46XiwGjy
— Star Trek on Paramount+ (@StarTrekOnPPlus) July 22, 2023
Vale lembrar que três novos personagens serão introduzidos na próxima temporada: Capitão Rayner, interpretado por Callum Keith Rennie, e a dupla Moll e L’ak, interpretada por Eve Harlow e Elias Toufexis, respectivamente.
O elenco também conta com Sonequa Martin-Green, Doug Jones, Anthony Rapp, Mary Wiseman, Wilson Cruz, David Ajala e Blu del Barrio.