‘Star Wars: Starfighter’ supostamente se passa cerca de cinco anos após os eventos de ‘A Ascensão Skywalker’, o que significa que finalmente veremos como está esse icônico universo intergaláctico se parece após a derrota do Imperador Palpatine e da Primeira Ordem.
Porém, o longa-metragem segue envolto em segredos e em teorias de fãs que despontam nas redes sociais dia após dia. E, agora, o diretor Shawn Levy aproveitou as expectativas para o projeto para confirmar que ele funcionará como um “filme solo” em vez de uma sequência ou de uma pré-sequência.
“Bem, para começar, [o filme] é diferente porque é uma aventura totalmente nova, sem ser uma sequência ou prelúdio. São novos personagens, uma nova linha do tempo. Herda temas clássicos, mas está realmente tentando oferecer aos fãs de Star Wars — e ao público em geral — algo novo, algo fresco. E com um espírito de brincadeira e aventura emocionante, com momentos de leveza genuína que, francamente, ‘Uma Nova Esperança’ teve de uma forma revolucionária”, disse o diretor ao Collider.
“Estamos realmente tentando adotar esse tom como uma bússola todos os dias. Minha equipe, meu diretor de fotografia, Claudio Miranda, e [o astro Ryan] Gosling, que é meu principal colaborador no papel principal, certamente têm sido a realização de um sonho. Meu eu de 10 anos está no set comigo todos os dias. Aliás, ele vai pegar um voo hoje à noite para voltar ao set e continuar filmando na segunda-feira. Mas é uma oportunidade enorme e revigorante, porque a Lucasfilm tem me incentivado muito a fazer algo novo. Não há pressão para ser derivativo ou limitado por uma obrigação com o que veio antes. Há apenas amor pelo que veio antes”.
Ver essa foto no Instagram
O elenco da produção ainda contará com Flynn Gray, Matt Smith, Mia Goth, Aaron Pierre, Simon Bird, Jamael Westman, Daniel Ings e Amy Adams.
Jonathan Tropper assina o roteiro.
‘Star Wars: Starfighter‘ tem estreia marcada para 28 de maio de 2027.
