InícioGêneroFilmes de AventuraDiretor de 'Stranger Things' explica a demora para lançar a adaptação live-action...

Diretor de ‘Stranger Things’ explica a demora para lançar a adaptação live-action de ‘Dungeons & Dragons’ na Netflix


Após anos de incerteza, uma nova adaptação live-action de ‘Dungeons & Dragons‘ foi anunciada pela Netflix e recebeu o título de ‘The Forgotten Realms‘.

Baseada no vasto mundo de fantasia criado por Ed Greenwood, a série terá produção executiva de Shawn Levy, que produziu e dirigiu dois episódios da temporada final de ‘Stranger Things‘.

Em entrevista ao Collider, Levy explicou por que a adaptação está demorando tanto.



Dungeons & Dragons está em desenvolvimento na Netflix. É verdade. E acho que o motivo de ter demorado tanto, e o motivo de ser um processo desafiador, é que você não está adaptando uma propriedade intelectual de história — você está adaptando um mundo, um vocabulário e um espírito. Mas a história precisa ser inventada praticamente do zero, e precisa ser inventada de uma forma que pareça orgânica a tudo o que é ótimo em D&D.”, afirmou. 

Como o título sugere, a série proposta se passará no icônico cenário de campanha e peça central do universo de Dungeons & Dragons, um mundo de fantasia que abriga alguns dos personagens mais famosos da marca e plataforma de lançamento para algumas das aventuras mais populares de D&D.

Vale lembrar que ‘Caverna do Dragão‘ foi baseado em Dungeons & Dragons.

Crevello escreveu o piloto e atua como showrunner; ele será o produtor executivo da possível série com Levy e Dan Levine, da Levy’s 21 Laps, disseram fontes.

A franquia ganhou um novo filme que foi aclamado pelos críticos – com 91% de aprovação no Rotten Tomatoes –, mas arrecadou apenas US$ 208 milhões mundialmente, a partir de um orçamento de US$ 150 milhões, bem abaixo das expectativas do estúdio.

Em 2000, uma adaptação para os cinemas foi lançada, sendo massacrada pelos críticos e fracassando nas bilheterias. Anos mais tarde, o longa ganhou duas sequências produzidas direto em vídeo, que foram prontamente ignoradas pelo grande público.

Criado por Gary Gygax e Dave Arneson, o jogo original ‘Dungeons & Dragons‘ foi publicado pela primeira vez em 1974.

Renato Marafonhttps://cinepop.com.br/
Influencer, dono do CinePOP, crítico de cinema, jornalista, publicitário e empresário.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS