Informações a respeito de ‘TRON 3’ não circulam há muito tempo e parece que a Disney decidiu abrir mão do projeto por tempo indeterminado.
Investindo a maior parte de seus recursos na divisão Marvel Studios e na Lucasfilm, as chances da continuação ver a luz do projetor são mínimas, segundo o diretor Joseph Kosinski.
Em entrevista com o site Collider, ele comentou sobre a produção, alegando que ela se encontra em um estado de “congelamento criogênico”, afirmando que o projeto não está morto, mas tem raríssimas chances de seguir em frente.
Dentre os detalhes divulgados, o nome do terceiro capítulo seria ‘TRON: Ascension’ e o roteiro estaria 80% pronto até que a missão de continuar com a produção foi abortada.
“Nós estávamos a oito ou nove meses de distância, o que era um bom tempo até o início das filmagens, mas eu acho que o roteiro estava em boa forma. O que me deixa empolgado é o conceito, que é um filme de invasão de dentro da máquina saindo em oposição ao que temos visto normalmente”.
Kosinski abordou um pouco mais da trama, comentando o que difere o terceiro filme em relação ao segundo:
“Nós demos a dica no final de ‘O Legado’ com Quorra saindo, mas a ideia de de ‘Ascension’ era um filme que em seu primeiro ato se passa no mundo real e seu segundo momento no universo de TRON, ou nos múltiplos mundos que ele possui. O terceiro ato era totalmente no plano real. Eu realmente acho que isso abre o conceito de TRON em um jeito que seria incrível ver nas telas”.