Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Mark Molloy, diretor de ‘Um Tira da Pesada 4: Axel Foley‘, revelou que nunca assistiu ao criticado terceiro filme da franquia.
A terceira iteração é considerada a mais fraca da saga, e chegou a ser detonada publicamente pelo Eddie Murphy. Com isso em mente, o cineasta não deixou passar a oportunidade de tirar sarro da produção.
Em determinada cena no novo filme, o personagem de Joseph Gordon-Levitt diz que “1994 não foi o melhor momento de Axel” – fazendo referência ao ano que o terceiro capítulo foi lançado.
“Eu nunca assisti ‘Um Tira da Pesada 3’, e [o produtor] Jerry [Bruckheimer] também não. Quando eu conversei com ele [sobre o quarto filme], revelei que não tinha conferido o terceiro. E ele respondeu: ‘Eu também não vi, então você não precisa assistir’.”
Ele completa, “Eu nunca assisti ao filme, mas eu vi os comentários do Eddie [Murhpy] sobre ele. Eu até conversei com outros atores que já participaram do terceiro filme. Senti que seria divertido fazer uma referência para os fãs da franquia. Não vou assumir 100% de responsabilidade pela piada, mas eu estive envolvido na criação dela.”
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
O detetive Axel Foley (Murphy) está de volta a Beverly Hills. Depois que a vida de sua filha (Taylour Paige) é ameaçada, Foley e ela se unem a um novo parceiro (Joseph Gordon-Levitt) e aos antigos companheiros Billy Rosewood (Judge Reinhold) e John Taggart (John Ashton) para acabar com uma conspiração.
Mark Molloy é o responsável pela direção. Trata-se de um recém-chegado em Hollywood, tendo recebido muitos elogios no circuito comercial especificamente com comerciais da Apple.
Adil El Arbi e Bilall Fallah seriam responsáveis pela direção, mas precisaram abrir mão devido ao compromisso com a pós-produção de Batgirl. O filme da DC acabou sendo cancelado.
Lembrando que o acordo entre Netflix e Paramount Pictures prevê a produção de ‘Um Tira da Pesada 5′ caso esse quarto filme seja bem-sucedido.
Originalmente, a Paramount lançou a franquia em 1984, com o primeiro filme dirigido por Martin Brest, que deu lugar a Tony Scott na sequência de 1987. Em 1994, John Landis assumiu o cargo, marcando o encerramento da trilogia.
Ao total, a trilogia rendeu US$ 712 milhões arrecadou pelo mundo.