InícioNotíciasDiretor de 'Wicked: Parte 2' compara Elphaba a Jesus Cristo

Diretor de ‘Wicked: Parte 2’ compara Elphaba a Jesus Cristo [SPOILER]


[ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS DO FINAL DE ‘WICKED: PARTE 2’]

O fenômeno musical Wicked: Parte 2’ continua em cartaz nos cinemas nacionais e o cineasta Jon M. Chu trouxe uma comparação surpreendente sobre a protagonista. Chu equiparou a figura de Elphaba, interpretada por Cynthia Erivo, ao próprio Jesus Cristo, ao comentar sobre o desfecho do longa.

O cineasta traça um paralelo entre a jornada de Jesus e a cena final, onde Elphaba parte com Fiyero e confia o livro de feitiços a Glinda.



“Quero dizer, literalmente, Cynthia pode ser vista como Jesus indo embora, nos deixando, e entregando a Galinda o livro enquanto diz: ‘Você conhece o poder que tem e conhece a verdade'”, disse Chu à Entertainment Weekly.

“E não há uma resposta para isso no final do filme”, ele continua. “É um desafio: o que você vai ser? Nós nem sabemos o que Glinda faz, só sabemos que as possibilidades são lindas”.

A comparação se torna ainda mais notável ao lembrar que Cynthia Erivo recebeu recentemente elogios entusiasmados por sua interpretação da figura bíblica em uma produção de gala do musical Jesus Christ Superstar, de Andrew Lloyd Webber, no Hollywood Bowl, em Los Angeles.

‘Wicked: Parte 2’: Cineasta revela que precisou esconder a cena final da Universal [SPOILERS]

Chu também destacou o simbolismo do deserto, local para onde o casal se dirige, afirmando que este “não é um espaço morto, é possibilidade. Ninguém explorou aquele horizonte porque todo mundo tem medo”.

O diretor revelou que, inicialmente, “exploramos versões daquele deserto que eram muito mais sombrias e assustadoras — como caminhar em direção aos seus medos”. Contudo, a decisão final foi de injetar esperança: “Vamos colocar brilhos naquela areia!”.

“Eu queria que parecesse que eles estão caminhando rumo ao pôr do sol para decidir o que vem a seguir para eles mesmos”, concluiu Chu, representando visualmente um sentimento de esperança e novos começos.

Wicked: Parte 2’ está em cartaz nos cinemas nacionais.

Crítica | ‘Wicked: Parte II’ é uma épica conclusão para o maior evento musical do século

Crítica | ‘Wicked: Parte II’ é uma épica conclusão para o maior evento musical do século | CinePOP

A continuação chega aos cinemas também na versão dublada, com as vozes das atrizes Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda).

O longa é dirigido pelo premiado cineasta Jon M. Chu e conta ainda com a participação da vencedora do Oscar Michelle Yeoh, Jonathan Bailey e Jeff Goldblum, entre outros no elenco.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS