Em uma recente entrevista à EW, o diretor Paul King contou um pouco mais sobre o aguardado projeto ‘Wonka’, pré-sequência de ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’, e revelou que a ideia por trás do longa-metragem não foi reinventar o clássico filme estrelado por Gene Wilder, mas sim construir uma espécie de “acompanhamento” para a produção.
“Não quis reinventar essas coisas, porque o filme de 1971 criou esse visual incrivelmente icônico e duradouro”, ele disse. “O que eu quis é que esse filme fosse um acompanhamento [do clássico]. Se você imaginar aquelas pessoas em um mundo vinte e cinco anos antes, esse foi meu ponto de partida. Eventualmente, [Willy Wonka] se transforma naquela pessoa e naquela fábrica”.
Anteriormente, conversando com a revista People, King disse que ele o elenco do longa fizeram jus à imagem do personagem e se entupiram de doces durante as gravações.
“Acho que ganhei cerca de 22 quilos, mas espero perdê-los antes do lançamento do filme”, brincou ele. “É um milagre que Timmy continue tão magro e bonito. Tentei fazê-lo ganhar peso, mas foi difícil.”
King continuou, dizendo que a produção teve um fabricante de chocolate “incrível”, que projetou e entregou uma variedade de chocolates e doces para o filme.
“Tínhamos uma chocolateira incrível. Ela fazia essas misturas incríveis e nós as provávamos. Obviamente, os atores são bons em fingir, então se as guloseimas fossem ruins… Mas o milagre é que elas tinham um gosto tão bom quanto sua aparência.”
Por fim ele, disse:
“Até fizemos um enorme barril de chocolate quente – não escaldante, é claro, apenas chocolate na temperatura ideal para mergulharem. Então havia muito chocolate por toda a parte.”
Lembrando que o filme chega aos cinemas nacionais em 14 de dezembro de 2023.
Além de Timothée Chalamet no papel titular, o elenco conta com Hugh Grant, Keegan Michael-Key, Tom Davis, Simon Farnaby, Kobna Holdbrook-Smith, Mathew Baynton, Jim Carter, Rich Fulcher, Olivia Colman, Sally Hawkins e Rowan Atkinson.
Paul King, de ‘As Aventuras de Paddington’, dirige.
Baseado no livro de Roald Dahl, a comédia musical Wonka acompanha a história do excêntrico Willy Wonka. Desta vez, descobrimos como começou a história do jovem Willy (Chalamet) em sua jornada até se tornar o dono da maior fábrica de chocolate do mundo, deixando para sempre a casa de seus pais e embarcando em uma de suas aventuras mais fantásticas que, eventualmente, resultou no encontro com seus fiéis ajudantes, os Oompa-Loompas (Grant).