Existem diversas razões pelas quais Tom Cruise é rotulado como a última estrela de cinema em Hollywood, e o sucesso de ‘Top Gun: Maverick‘ é mais uma prova disso.
Em qualquer situação, uma sequência de anos depois que obtivesse um sucesso de bilheteria arrecadando US$ 600 milhões, em menos de duas semanas, quebrando inúmeros recordes e ganhando a aclamação da crítica e do público, já teria uma continuação confirmada, e se bobear até em desenvolvimento.
Porém, para Tom Cruise, a coisa não funciona exatamente assim. Que o homem adora cinema, disso não há dúvida, tanto que ameaçou acionar um advogado quando descobriu ‘Missão: Impossível – Dead Reckoning‘ só teria 45 dias de exibição nos cinemas. E se ‘Top Gun 3‘ vai mesmo acontecer, é ele quem decidirá, pelo menos é o que diz o diretor Joseph Kosinski, em uma entrevista ao Indiewire .
“Demorou 36 anos para Tom concordar em fazer esse segundo filme, então cabe a ele decidir quando teremos uma continuação. Ele é o único que tem que ser convencido. Foi assim que este projeto começou, com Jerry e eu indo a Paris para conversar com o Tom. É tudo sobre história e emoção. Se pudermos descobrir uma maneira, um jeito de Maverick voltar e estar com esses jovens pilotos, talvez isso possa acontecer. Acho que, por enquanto, devemos apenas aproveitar o que conseguimos com este último filme”, declarou Kosinski.
Como disse o cineasta, levou 36 anos para ‘Top Gun 2‘ acontecer, mas Cruise também é inteligente e experiente o suficiente para saber que as chances de igualar o feito de ‘Maverick‘ são mínimas, tanto em qualidade quanto em bilhteria. No mais, só nos resta aguardar.