Em entrevista à GQ Magazine, o diretor Cary Fukunaga comentou um pouco sobre o aguardadíssimo ‘007 – Sem Tempo para Morrer’, último capítulo da saga de Daniel Craig como James Bond nos cinemas, e virou sua atenção para o vilão a ser vivido por Rami Malek, dizendo que o personagem é maior do que qualquer antagonista que tenha passado pelo panteão.
“Uma vez que você entra no território de Christoph Waltz como Blofeld, não pode voltar a ser pequeno. Precisávamos ser maiores. É difícil, porque você não quer fazer um supervilão clichê, mas tem que fazer algo que ameaça não apenas Bond e aqueles que ele ama, mas o mundo inteiro.”
Durante a mesma entrevista, Malek falou sobre os desafios de interpretar o personagem por conta da alta carga psicológica do papel.
“Quando penso em Safin, penso em alguém que é meticuloso, mas contido, e isso faz dele um cara realmente perturbador. Eu sou muito brincalhão e foi muito difícil para mim criar uma personalidade como a dele. Sabe quando você sente que está sendo observado por um esquisitão? Safin é esse esquisitão e sua mente é uma bagunça que só ele compreende. Ele te induz a questionar o que você acha que é certo ou errado, e acaba manipulando sua interpretação das coisas.”
O astro disse que seu maior desafio foi encarnar essa personalidade do vilão, porque isso começou a afetar seu próprio raciocínio.
“É perigoso, porque eu acho que você começa a fazer perguntas sobre o que é o mal, será que há algum fundamento na maldade? Apesar disso, eu achei fascinante a construção de Safin, ele consegue ignorar qualquer vestígio de empatia para cumprir suas vontades meticulosamente e eu fiquei curioso ao ponto de me querer saber cada vez mais sobre quem ele realmente é o que há no fundo da sua mente.”
Ele continuou:
“Espero não estar revelando spoilers, mas ele é resultado de algo que fizeram com ele, mas acredito que isso só despertou seu prazer em fazer coisas ruins. Essa foi a pior parte de explorar o personagem.”
Dirigido por Cary Fukunaga, o longa tem 163 minutos (2 horas e 43 minutos) e tem previsão de lançamento para abril de 2021.
Na trama, o agente secreto britânico está desfrutando de uma vida tranquila na Jamaica, depois de ter deixado o serviço ativo. No entanto, sua paz está com os dias contados, já que uma nova missão lhe é dada.
Dirigido por Cary Joji Fukunaga (Beasts of No Nation e True Detective), ‘007 – Sem Tempo Para Morrer‘ traz também o retorno de Ralph Fiennes, Naomie Harris, Rory Kinnear, Léa Seydoux, Ben Whishaw e Jeffrey Wright ao elenco e ainda apresenta Ana de Armas, Dali Benssalah, David Dencik, Lashana Lynch, Billy Magnussen e Rami Malek.