Em entrevista ao Entertainment Weekly, Kenny Ortega (‘Descendentes’), diretor do clássico ‘Abracadabra‘, confirmou que não foi convidado para comandar a sequência – que foi lançada direto no Disney+.
Apesar de ter ficado chateado por não ter retornado na direção do segundo filme, o cineasta declarou que adoraria retornar para comandar um terceiro capítulo da saga.
“Eles não me chamaram para dirigir a sequência [‘Abacadabra 2’], o que é decepcionante, mas, no final das contas, eu dei muito apoio ao projeto. Queria ver o retorno da Bette, Kathy e Sarah. Você precisa desapegar das coisas e se render. Você precisa superar porque não é o dono. Eu adoraria ter dirigido o segundo filme, mas está tudo bem que eu não tenha retornado. Acho que eles queriam novas ideias, não sei. Foi uma escolha deles. Eu estava disponível e ainda estou interessado [em dirigir um terceiro filme]. De qualquer forma, eu apoio essa franquia.”
Ele completa, “Eu vou assistir a sequência neste Halloween. Não tive a chance de conferir no ano passado porque estava trabalhando. Mas é claro que eu vou ver. Certamente.”
Já se passaram 29 anos desde que alguém acendeu a Vela da Chama Negra e ressuscitou as irmãs do século XVII, e elas estão em busca de vingança. Agora, cabe a três adolescentes impedir que as vorazes bruxas despertem um novo tipo de caos em Salem antes do amanhecer da véspera do Dia de Todos os Santos.
O elenco ainda contará com Whitney Peak, Lilia Buckingham, Belissa Escobedo, Tony Hale, Sam Richardson, Hannah Waddingham, Juju Brener, Froy Gutierrez, Taylor Henderson e Nina Kitchen.