Diretor explica cena final de 'The Cloverfield Paradox'

Diretor explica cena final de 'The Cloverfield Paradox'


Durante uma nova entrevista ao Empire Podcast, o diretor Julius Onah falou sobre a comentada última cena de 'The Cloverfield Paradox', que acabou gerando mais dúvidas nos fãs do que esclarecimentos. O diretor ressalta que, como já havia sido comentado antes, o filme não se passa no mesmo universo que 'Cloverfield: Monstro'.

"Agora temos essas múltiplas linhas do tempo abertas, então as coisas acontecem dimensionalmente. Existem maneiras infinitas para a chegada daquele monstro ser explicada. Quando os dois chegam à Terra, pensamos em uma conexão realmente interessante e que deve ser explorada futuramente.", afirmou.

Ou seja, é possível que 'Paradox' tenha mesmo dado origem aos dois filmes anteriores, retornando ao passado e causando uma ruptura no tempo e explicando a chegada do monstro (muito menor em comparação ao de 'Paradox', sendo assim, um filhote).

Em outra entrevista recente à Empire, J.J. Abrams contou um pouco mais sobre as teorias que giram em torno de 'The Cloverfield Paradox' e esclareceu uma grande dúvida que havia surgido entre os fãs: o monstro que aprece no final de 'Paradox' tem alguma relação com o monstro do filme de 2008?



Sim, de acordo com Abrams e o diretor Julius Onah, ambos são o mesmo monstro!

Abrams: É a mesma criatura. Mas definitivamente maior!

Onah: Quer dizer, é um bebê no primeiro [filme], então talvez ele tenha começado a comer Wheaties (uma marca de cereal) e cresceu um pouquinho.

Além disso, o produtor também contou um easter egg interessante que faria ligação com 'Rua Cloverfield 10', mas que acabou sendo cortado do filme:

"Havia uma sequência no espaço e todos os destroços estavam voando por aí, tinha um caminhão passando. E seria a caminhonete de 'Rua Cloverfield, 10', de Howard Stambler (John Goodman). Mas era só uma das coisas que as pessoas falaram que "seria loucura demais". Eu amava porque era uma grande ideia, mas as pessoas acharam que seria uma distração"

Gostou de 'The Cloverfield Paradox'? Confira nossas matérias e teorias:

10 conexões de ‘The Cloverfield Paradox’ com os filmes anteriores

‘Cloverfield’: Próximos filmes da franquia devem ser lançados nos cinemas

O próximo filme da franquia se chama temporariamente 'Overlord' e deve ser lançado nos cinemas americanos em Outubro desse ano. As filmagens já estão completas e o filme se encontra em pós-produção.

Julius Avery dirige e J.J. Abrams novamente cuida da produção.

Enquanto isso, 'The Cloverfield Paradox' já está disponível no catálogo da Netflix.

‘Cloverfield’ faz 10 anos: Conheça os maiores segredos e mistérios por trás do filme!





Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c