‘Sonic 3’ chega dia 25 nos cinemas nacionais e se inspira fortemente em “Sonic Adventure 2”. Embora o filme seja uma adaptação bastante fiel ao jogo, uma das mudanças mais notáveis é o papel de Gerald Robotnik.
No jogo, Gerald aparece apenas em flashbacks e filmagens, pois o personagem estava morto há muito tempo. No entanto, no novo filme, Gerald está vivo, e vemos ele interagindo com seu neto, Ivo, ambos interpretados por Jim Carrey.
Em uma entrevista ao ComicBook, o diretor Jeff Fowler explicou as motivações por trás dessa mudança.
“Eu senti que seria um crime contra o mundo se eu tivesse Jim Carrey interpretando dois personagens e eles nunca compartilhassem uma cena juntos. Isso parecia um desperdício horrível de talento cômico. E, na verdade, essa foi a minha ideia para Jim sobre todo o projeto: ‘E se explorássemos a ideia de família do lado do Robotnik?’ Fizemos isso nos dois primeiros filmes com o Sonic, foi uma parte muito forte da mensagem, mas nunca havíamos feito essa pergunta do ponto de vista do vilão, do lado do Robotnik”, disse Fowler.
“O que isso significaria para o personagem do Robotnik, que virou as costas para a humanidade, rejeitou-a e se refugiou na tecnologia? O que aconteceria se, de repente, um avô surgisse na vida dele? Isso abriu portas para ideias e direções de história muito empolgantes e parecia um ótimo novo território para explorarmos”, acrescentou.
Confira o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
No terceiro filme, o ouriço velocista (Ben Schwartz), o guerreiro equidna Knuckles (Idris Elba) e a raposa voadora Tails (Colleen O’Shaughnessey) constroem uma aliança voltada à proteção da mágica Esmeralda Mestra. No entanto, uma nova ameaça surge quando os militares da G.U.N., uma força especial, não conseguem encontrar o corpo do Dr. Eggman (Jim Carrey) no local onde ocorreu a batalha final.