‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ se tornou um fenômeno instantâneo, agradando a crítica e o público, mas o filme está longe de ser perfeito.
Após o hype, diversos fãs repararam que há uso exagerado de CGi (cenas geradas por computador) em momentos simples, que não justificam o uso de efeitos.
Há cenas em que o Aranha de Tom Holland é feito através de efeitos visuais enquanto faz saltos nada mirabolantes e até mesmo quando está no meio de uma multidão no início da trama.
No entanto, o diretor Jon Watts explicou à Variety que diversas cenas precisaram de dublês digitais para evitar muito contato devido à pandemia do Coronavírus.
“Antes da crise global, planejamos uma grande filmagem em Nova York com muitos figurantes. Mas Isso se tornou algo impossível devido ao excesso de contato que algumas cenas exigiam.”
Ele continuou:
“Você sempre tem desafios ao fazer um filme com efeitos visuais intensos. Neste filme, precisamos lidar com algo 10 mais difícil de se fazer por conta da atual situação em que o mundo se encontra. Você precisa entender que até uma cena com abraços se tornou uma dificuldade, então muitas interações e simples expressões corporais precisaram passar por retoques digitais.”
Lembrando que ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa‘ continua em exibição nos cinemas nacionais.
Até o momento, a sequência já faturou US$ 1,6 bilhão pelo mundo.
Assista a nossa crítica e siga o CinePOP no YouTube:
Dirigido novamente por Jon Watts, o elenco conta com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Marisa Tomei, J.K. Simmons, Jamie Foxx, Alfred Molina, Martin Starr e Jacob Batalon.