O cineasta Scott Derrickson recentemente esclareceu sua decisão de deixar a direção de ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’.
Em uma entrevista para o podcast The Discourse, Derrickson revelou que sua saída foi resultado de diferenças criativas significativas com a Marvel Studios durante a pré-produção do filme.
Derrickson compartilhou que, à medida que a produção avançava, tornou-se evidente que suas visões e ideias para o filme estavam divergindo do que o estúdio planejava.
Ele sentiu que o distanciamento entre sua visão e a direção que o estúdio queria seguir era irreconciliável, e ele optou por deixar o projeto para evitar criar um filme que seria uma “catástrofe”.
O diretor explicou: “Tudo o que posso dizer é que o que dissemos publicamente é exatamente a verdade. Tínhamos diferenças criativas reais. (…) Era cada vez mais óbvio que estávamos empurrando um contra o outro. É assim que você faz um filme muito ruim, eu acho. Quando o produtor, o estúdio e o cineasta estão fazendo filmes diferentes, ia se tornar uma catástrofe e, você sabe, é por isso que eu tive que sair.”
Apesar dessa decisão, Derrickson afirmou que manteve uma relação amigável com a Marvel Studios e compareceu à estreia do filme. Ele também expressou seu respeito pelo diretor Sam Raimi, que acabou assumindo o projeto.
Relembre o trailer de ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura‘:
Após derrotar Dormammu e enfrentar Thanos nos eventos de Vingadores: Ultimato, o Mago Supremo, Stephen Strange (Cumberbatch), e seu parceiro Wong (Benedict Wong), continuam suas pesquisas sobre a Joia do Tempo. Mas um velho amigo que virou inimigo coloca um ponto final nos seus planos e faz com que Strange desencadeie um mal indescritível, o obrigando a enfrentar uma nova e poderosa ameaça.
O longa se conecta com a série do Disney+ ‘WandaVision’ e tem relação também com ‘Loki’, e também pertence à fase 4 do MCU onde a realidade do universo pode entrar em colapso por causa do mesmo feitiço que trouxe os vilões do Teioso para o mundo dos Vingadores e o Mago Supremo precisará contar com a ajuda de Wanda (Olsen), que vive isolada desde os eventos de ‘WandaVision’.
Confira nossa crítica e siga o CinePOP no YouTube: